
Gabriel (D), o Gabigol, jogador da Inter de Milão, da Itália, durante lançamento do jogo de vídeo game PES 2017, na Arena Soccer Grass Neymar Jr., em Santo Amaro, São Paulo (SP). | Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press.
A Faculdade Cásper Líbero vai realizar um curso para quem tem interesse em produzir games. O curso “Introdução à produção de games”, que vai de 24 a 28 de julho, das 19h às 22h (15 horas aula), na Cásper, trará aos alunos uma visão geral dos processos que fazem parte dessa atividade.
Segundo pesquisa divulgada pela PwC, o setor de games movimentou US$ 670 milhões no Brasil em 2016 e é o pilar de entretenimento com maior percentual de crescimento no Brasil nos próximos cinco anos. Outro dado revelado no estudo, é a previsão de crescimento do setor em 16,6% ao ano até 2021.
Apesar da alta da área, cursos voltados para o tema não são tão fáceis de encontrar. Foi neste cenário que a Cásper Líbero teve a iniciativa de trazer o assunto e atender este público. Serão cinco aulas que abordam a história dos games, game design, arte e iluminação, programação, efeitos sonoros e muitos outros pontos desse processo.
O responsável por ensinar esses conceitos aos alunos é Gilberto Faria, que é graduado em Mídias Digitais e possui mais de 7 anos de experiência em desenvolvimento de interfaces para aplicativos, web e jogos. Além disso, Gilberto foi premiado no 1º Festival de Games PUC-SP na categoria “Jogo Especial” e no Festival de Games Independentes do SB Games na categoria “Melhor Jogo para PC”. Ambos os prêmios foram recebidos pelo desenvolvimento do jogo “Raidho”.
Acontece na Cásper
Ver todas as notícias
Cásper oferece oficinas de comunicação para apoiar estudantes do 3º ano do ensino médio na escolha profissional
CBN exibe reportagem produzida por Casperianos sobre inteligência artificial na música