O mídia faz diferença para o cliente, veículo e consumidor

Ao aproveitar momentos de tempo livre para se informar sobre produtos e serviços a serem consumidos, poucas pessoas se dão conta da quantidade de profissionais envolvidos no processo de levar uma marca, produto ou serviço aos consumidores.

O profissional de mídia precisar ter conhecimentos a respeito do que existe no mercado, para divulgar a campanha de forma que o públicoalvo seja atingido e traga os resultados esperados, o que exige muito trabalho e qualificação.

Cabe também ao profissional de mídia ser responsável pelo planejamento do uso da verba disponibilizada pelo anunciante para a compra de espaço publicitário nos meios adequados. Isso demanda um plano de mídia, na construção do qual é usado o  grande poder de negociação do Mídia, que ao longo de todo o processo trabalha com cálculos complexos e métricas sofisticadas para a mensuração dos resultados.

Funções:

– estabelecer e manter contato direto entre cliente – agência – veículo

– acompanhar a evolução do mercado

– acompanhar as tendências de mídia

– conhecer/acompanhar o desempenho dos produtos/serviços

– planejar, negociar e executar as ações de mídia do cliente

– ser um consultor/prestador de serviços dos seus clientes na área de mídia

Atribuições:

– entender o objetivo do marketing e de comunicação estabelecidos pelo cliente/anunciante

– conhecer os hábitos e costumes de seus consumidores

– conhecer os mercados onde atuam

– utilizar adequadamente os meios de comunicação a partir de estratégia pré-definida, mantendo a ética.

Um bom desempenho do profissional de mídia exige conhecimento técnico, criatividade e que ele esteja antenado às mudanças comportamentais da população e do mercado.

A Faculdade Cásper Líbero parabeniza todos os profissionais de mídia por seu dia!