A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) promove, de 4 a 8 de setembro, o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2013, com o tema central “Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades”.
O evento tem por objetivo estimular a pesquisa nas áreas da ciência da comunicação, discutir os rumos da mídia brasileira, fortalecer vínculos com pesquisadores de outros países e avaliar o ensino dos cursos universitários da área.
Professores, pesquisadores e estudantes de comunicação da América Latina, Europa e Brasil participam debatendo tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, políticas públicas de comunicação, além de produção editorial e conteúdo para mídias digitais, entre outros relacionados ao tema central.
Cerca de 4 mil pessoas são esperadas para o congresso deste ano, que tem por diferencial a existência de espaços para que o aluno de comunicação possa atuar como protagonista de sua formação profissional, colocando à prova sua capacidade de refletir de maneira autônoma.
Confira a programação do evento no site da Intercom.