Data: 26 de setembro
Horário: 19h00
Local: 5º andar – Sala Aloysio Biondi 
(ATENÇÃO o evento não será mais realizado no Teatro Cásper Líbero)

Público: Alunos da Faculdade Cásper Líbero e interessados em aprofundar-se nos temas debatidos. 
Inscrições: Envie, previamente, um e-mail com seu nome, RG, curso e nome da instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de inscrição. 

 No dia 26 de setembro a Faculdade Cásper Líbero promove o “Painel de Pesquisa IBOPE Inteligência/Cásper” o evento é uma parceria da Cásper com IBOPE Inteligência com o objetivo de compartilhar trabalhos recentes referentes à pesquisas de comportamento e mercado.

 O tema será: “O jovem digital brasileiro”. Nos painéis, Juliana Sawaya – Head of Learning & Insights Ibope Media e publicitária com formação em Liderança na Harvard Business School irá apresentar o conteúdo respondendo a alguns questionamentos:

Quem são os jovens brasileiros?

Poder econômico/de consumo e suas responsabilidades

Definindo o significado de comunicação para o jovens digital

A era do multimeios e do tradigital

Relacionamentos e as redes sociais no Brasil

Junto a Juliana, Yoeri Callebaut – Gerente de Marketing e Desenvolvimento da CONECTA e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Ghent (Bélgica) irá traçar o perfil digital do jovem brasileiro através dos seguintes tópicos: 

 Comportamento social e meios de comunicação preferidos 

Características da empresa ideal para trabalhar

Desejos, aspirações e medos

Pequenas ilegalidades que cometem

Experiências sexuais 

Vida social e medias sociais 

e mais …

 Em seguida, Helio Gastaldi irá debater sobre:  “Uma nova opinião pública? O saldo das manifestações recentes”. Hélio é diretor da unidade de Opinião Pública do IBOPE Inteligência , bacharel em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) .

Nessa discussão Helio vai procurar conduzir-nos pelos seguintes temas:

Processos clássicos de formação da opinião pública

Media setting

Novas mídias e redes sociais

Novo jovem? Nova sociedade?

O que muda realmente?

E o futuro?

No painel seguinte Yoeri Callebaut – Gerente de Marketing e Desenvolvimento da CONECTA e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Ghent (Bélgica) irá traçar o perfil do jovem brasileiro através dos seguintes tópicos: 

 

Comportamento social e meios de comunicação preferidos 

Características da empresa ideal para trabalhar

Desejos, aspirações e medos

Pequenas ilegalidades que cometem

Experiências sexuais 

Vida social e medias sociais 

e mais …