As manifestações que ocorreram em junho de 2013, em especial na cidade de São Paulo, palco inicial do movimento, tem sido motivo de amplo debate tendo em vista a sua originalidade e as suas consequências para as estruturas representativas e a democracia no Brasil. Qual a natureza das manifestações e o papel que vem cumprindo a mídia na cobertura e na formação de opinião? Este artigo busca oferecer elementos de análise e de interpretação sobre os acontecimentos, através de informações e opiniões dos veículos de comunicação, bem como artigos e outras fontes bibliográficas.
Palavras-chave: manifestações de junho, mídia, hegemonia.
Rodrigo de Carvalho é mestre em Comunicação e Mercado pela Fundação Cásper Líbero e doutorando em Sociologia pela PUC/SP. É autor do livro “A era Collor – da eleição ao impeachment”
Acontece na Cásper
Ver todas as notícias
Edição Extra de setembro apresenta Tradição de Corais, Pequenos Empreendedores, Perfil: Almir Sater e Museus de São Paulo.
Oficinas da Cásper abrem as portas da comunicação para alunos do 3º ano do ensino médio