INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Nos próximos dias, irão acontecer diversos eventos preparatórios online, via plataforma Microsoft Teams, para o segundo processo seletivo da Cásper em 2021, com o objetivo de apresentar mais sobre a instituição, os cursos da graduação e o mercado da comunicação. Então, fique atento à programação e não perca nada!

Summer School – Jornalismo do futuro para o futuro do jornalista (de 8 a 12/2, às 18h)

Confira abaixo os temas propostos para os encontros:

Jornalismo esportivo: apostas para 2021 (8/2)
Palestrante: Celso Unzelte, professor de laboratório de jornalismo

Faça você mesmo: podcasts (9/2)
Palestrantes: Equipes das revistas Esquinas e Cásper

Jornalismo no Instagram e TikTok: tá falando sério? (10/2)
Palestrante: Helena Jacob, coordenadora de jornalismo, professora de jornalismo e entretenimento

Como é ser casperiano durante a pandemia (11/2)
Palestrantes: Thiago Baba (2º ano), Bruna Salles (3º ano), Gabriela del Carmen (4º ano), alunos do curso de jornalismo

Cinco ameaças ao jornalista – e como VOCÊ vai enfrentá-las (12/2)
Palestrantes: Rodrigo Ratier, vice coordenador de jornalismo, professor de Teoria e Prática da Reportagem

Para se inscrever no evento, clique aqui.

RP e a reputação das marcas no mundo digital: por dentro da profissão (10/2, às 17h)

Professores participantes: Pedro Nogueira e Carolina Terra.

Convidado externo: Pedro Vitor Melo Alves, Diretor de Comunicação da Mastercard, RP formado pela Cásper em 2009 | LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/pedrovitorma.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

A Criatividade como Protagonista na Profissão do Publicitário (11/2, às 15h)

Professores participantes: Murilo Orefice e Fábio de Paula.

Convidado externo: Daniel Ottoni, Chief Creative Officer at TracyLocke Brasil (pertencente a DDB group agency) | E-mail: [email protected] / LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/danielottoni.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

O curso de RTVI Cásper e o Universo Geek (11/2, às 17h)

Professores participantes: Marco Vale, Gilberto de Ataide e Fábio de Paula.

Convidado externo: Henrique Vecchio, formado em RTVI em 2019. Trabalha com animação na Stratostorm (http://www.stratostorm.com/en)

Eventos já realizados

Literatura Cásper (28/01, às 15h)

Com o Prof. Welington Andrade. O evento irá focar nas três obras que irão cair no segundo vestibular da Cásper Líbero: os livros Campo Geral, A Relíquia e Angústia.

Técnicas de Redação na Cásper (29/01, às 15h)

Com o Prof. Welington Andrade, que irá trazer dicas em uma palestra online sobre os temas de redação para cada curso da graduação.

Publicidade e Propaganda na Cásper (01/02, às 15h)

O evento irá abordar a importância da Publicidade e os diferenciais do curso da graduação na Cásper Líbero.

História e Atualidades Cásper (02/02, às 15h)

O evento online será focado no perfil das questões da prova para o segundo processo seletivo da Cásper Líbero.

Rádio, TV e Internet na Cásper (3/2, às 15h)

O evento irá abordar a importância atual da comunicação multiplataforma e os diferenciais do curso da graduação na Cásper Líbero.

Relações Públicas Cásper (4/2, às 15h)

O evento irá abordar a importância da atuação em Relações Públicas e os diferenciais do curso da graduação na Cásper Líbero.

Cultura Geral na Cásper (5/2, às 15h)

O evento irá comentar a relevância das disciplinas de Cultura que são ministradas nos cursos de graduação na Cásper Líbero.

Jornalismo na Cásper (8/2, às 15h)

O evento irá abordar a importância atual do Jornalismo e os diferenciais do curso da graduação na Cásper Líbero.