INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Local: Live – via plataforma Microsoft Teams

18 de março de 2021 (quinta-feira), 20h30 às 22h, via Microsoft Teams

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/dinamica-transmidia-no-jornalismo-e-na-educacao-com-geane-alzamora---aula-aberta-pos-graduacao__1147249

Descrição

A Coordenadoria da Pós–Graduação da Faculdade Cásper Líbero elaborou esse evento pensando em você que sempre teve o desejo de começar um curso de especialização, mas prefere compreender a dinâmica antes. Aqui, você tem a oportunidade de participar de uma aula aberta, com a convidada Geane Alzamora, que irá trazer reflexões e propor um diálogo a respeito da convergência midiática no jornalismo e na educação. A atividade é parte integrante do programa da disciplina “Convergência Midiática”, conduzida pela Profa. Dra. Maria Cândida De Almeida Castro.

Geane é jornalista formada pela PUC- Minas, mestre e doutora em Comunicação e Semiótica (PUC SP) com estágio doutoral na Universität Kassel (Alemanha) e pós-doutorado na Universitat Pompeu Fabra (Espanha). Professora do Departamento Comunicação Social da UFMG, membro do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG, Bolsista de Produtividade em Pesquisa/CNPq, pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Conexões Intermedia/Centro de Convergência de Novas Mídias (UFMG), do qual é co-líder. Co-organizou Exploring Transmedia Journalism in the Digital Age, Textualidades Midiáticas e Kulturdialoge Brasilien/Deutschland: Design, Film, Literature, Media. Recebeu o Prêmio Freitas Nobre (tese de doutorado) Intercom, em 2006, e o Prêmio Intercom, categoria Mestrado, Modalidade Jornalismo, em 1997. Desenvolve pesquisas sobre dinâmica transmídia, semiótica e jornalismo com auxílio do CNPq, FAPEMIG, Capes e UFMG.

Alunos da Pós-Graduação e interessados no tema