INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Local: Live – via plataforma Microsoft Teams

7 de abril de 2021 (quarta-feira), das 19h às 21h, via Microsoft Teams

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/design-de-marca-e-produtos-com-sandra-camareira---aula-aberta-pos-graduacao__1161930

Descrição

Como parte da série sequencial de aulas abertas da Pós-Graduação, organizadas pela coordenação do curso com o objetivo de propor diálogos construtivos a respeito de temas diversos que contemplam o universo da comunicação, a professora Camila Cusatis, que leciona a matéria de Branding, receberá uma convidada muito especial para dialogar sobre design de marcas e produtos, Sandra Cameira.

Sandra Ribeiro Cameira é mestre em design e arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e bacharel em comunicação visual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Autora do livro Branding+Design: a estratégia na construção de identidades de marca, (Ed. Senac São Paulo) e co-autora do livro Histórias do Design no Brasil (Ed. AnnaBlume), trabalhos resultantes de suas pesquisas acadêmicas no campo do design de identidades de marca. É professora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Senac e também docente na Pós-Graduação em Branding da Business School São Paulo. Iniciou sua carreira em 1992, atuando como designer e diretora de arte em agências no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde teve projetos premiados. Desde 2001, é sócia-diretora do escritório Id Design, em São Paulo, onde atua, principalmente, com projetos de construção de identidades de marca e comunicação institucional para empresas nacionais e multinacionais.

Alunos da Pós-Graduação e demais interessados no tema