Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (UFRGS), mestra em Comunicação e Informação (UFRGS) e doutora em Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie)
Fundadora e CEO da Dyxel Gaming. Professora de Pós-Graduação na Faculdade Cásper Líbero. Professora concursada na Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Centro Paula Souza (CPS). Cofundadora da Rede Progressista de Games (RPG). Conselheira no Comitê da Diversidade da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames). É bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (UFRGS), especialista em Tecnologias da Comunicação e da Informação em Educação (PUCRS), mestra em Comunicação e Informação (UFRGS) e doutora em Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie). Atua no mercado digital desde 2000, com experiência no planejamento e execução de projetos de inovação e tecnologia nos setores público e privado envolvendo web, social media, aplicativos e jogos.
Doutora em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com estágio na University of California, Los Angeles (UCLA), Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (FCL), Pós-doutoramento em Literaturas, Artes e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), Estágio pós-doutoral em Arte Multimídia pela Faculdade de Belas-Artes
É responsável pela consultoria NECULT e trabalha como roteirista e produtora de conteúdo da Praxis Business, elaborando textos para sites, redes sociais e vídeos de treinamento e e-books sobre jornada de consumo e marketing para Havaianas e Claro. Responsável pela cobertura em 2023 e 2024 da NRF Retail´s Big Show, maior feira mundial do varejo, que apresenta tendências no setor e que ocorre em janeiro nos EUA. - (www.necult.org). É professora de cursos de Pós-Graduação do Centro Universitário SENAC e FIAM-FAAM-Centro Universitário e no curso de Marketing e Publicidade em Mídias Digitais na Faculdade Cásper Líbero (FCL). Doutora em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com estágio na University of California, Los Angeles (UCLA) e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). É publicitária (ESPM) e jornalista (UMESP). Realizou pós-doutorado em Literaturas, Artes e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL). Atualmente está em fase de estágio pós-doutoral em Arte Multimídia pela Faculdade de Belas-Artes
Gerente sênior de produtos na Globo, docente dos cursos de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero e apresentador do podcast “Nem Tudo é Merchan”
Atua como gerente sênior de produtos na Globo, com foco nos gêneros entretenimento, variedades e infantil. Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências. É autor dos livros “Como analisar filmes e séries na era do streaming” e “Conteúdo de marca – Os fundamentos e a prática do branded contente” (Summus Editorial, 2022 e 2021), finalista do Prêmio Jabuti 2023 na categoria Economia Criativa. É docente dos cursos de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero e apresentador do podcast “Nem Tudo é Merchan”.
Doutorado (cursando), mestrado e bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP).
Professor dos cursos das áreas de Comunicação e de Negócios do Centro Universitário FMU. Professor da Pós-Graduação em Marketing e Publicidade em Mídias Digitais da Faculdade Cásper Líbero. Doutorado (cursando), Mestrado e Bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Docência no Ensino Superior. Trabalhou 10 anos em agências de publicidade, metade desse tempo em cargo de gerência, com passagem pelas agências Africa, Ampfy, R/GA, F/Nazca e Wunderman. Na última experiência profissional liderei a área de Inteligência de Dados da Africa, onde era responsável por entregas de Business Intelligence, Mídia Programática e Pesquisa de Mídia.
Mestre em Administração, Estratégia em Marketing pela PUC-SP.
Profissional de Inteligência de Dados, Comunicação e Marketing. Tem experiência em pesquisa quantitativa e qualitativa, gestão de comunicação digital com foco em métricas, monitoramentos, publicidade digital, e-commerce, SEO, engajamento e influência. Atua com campanhas digitais com monitoramento e gestão de dados, web analytics, Business Intelligence e Publicidade Data Driven. Profissional de Inteligência de Dados, Comunicação e Marketing. É mestre em Administração, Estratégia em Marketing pela PUC-SP.