INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Local: Estúdio - 4º andar

Dia 19 de Fevereiro (sábado), das 10h às 11h30.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/oficina-narrativa-audiovisual-transmidia__1482232

Descrição

Em algum momento você deve ter se deparado com o termo Transmídia e se questionado a sua origem e do que se trata o conceito, essa dentre tantas outras questões relacionadas ao tema serão respondidas ao longo da Oficina Narrativa Audiovisual Transmídia – A narrativa transmídia e gameficação em diversas plataformas, uma atividade idealizada pela Coordenadoria de Pós – Graduação da Faculdade Cásper Líbero, na qual todos os participantes terão a oportunidade de utilizar os equipamentos de um estúdio de TV, além de compreender os conceitos abordados. A oficina será conduzida e ministrada pelo professor Júlio Fernandes e marcará a retomada das atividades presenciais na instituição, que estão sendo realizadas de forma gradativa, obedecendo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde a fim de garantir a segurança sanitária para docentes, alunos e funcionários.

Júlio Fernandes é executivo na Globo e mestre em Comunicação Social. Tem experiência em produção e roteiro em rádio, televisão e mídia out of home. Atualmente é Produtor de Tecnologia de Jornalismo e professor da pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero. Antes, foi supervisor executivo de operações, coordenador e produtor de reportagem. Já atuou nas emissoras de TV Mundo Maior, Cultura e Bandeirantes. Participou de cobertura de grandes eventos como Carnaval, Eleições e Fórmula 1. Possui MBA em liderança e gestão pela FGV. Autor do livro “A memória televisiva como produto cultural”.

Prof. Júlio Fernandes

Interessados no tema (vagas limitadas).