INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

Dia 15 de março (terça-feira), das 19h30 às 21h.

Link para inscrição: https://bit.ly/AM-influencias-digitais

Descrição

O Programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida todos a participarem da Aula Magna do Programa de Mestrado com a Profa. Dra. Issaaf Karhawi sobre o tema “Influências digitais: perspectivas teóricas nas pesquisas em Comunicação”.

Os influenciadores digitais têm sido constantemente eleitos como objetos de pesquisa de mestrado e doutorado no campo da Comunicação. Por isso, a palestra tem como objetivo apresentar, aos pesquisadores, perspectivas teóricas mais recorrentes no campo de estudos sobre a "influência digital". Em uma ordenação temporal, serão apresentados conceitos basilares relativos ao digital, outros ligados à profissionalização do mercado de criadores de conteúdo e, finalmente, discussões mais contemporâneas sobre as relações entre influenciadores e as plataformas de mídias sociais digitais.
A convidada especial do evento é a Profa. Dra. Issaaf Karhawi.

Profa. Dra. Issaaf Karhawi

Issaaf Karhawi é doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É autora do livro "De blogueira a influenciadora: etapas de profissionalização da blogosfera de moda brasileira", publicado pela Editora Sulina em 2020. Atualmente, desenvolve pesquisa de pós-doutorado com bolsa do CNPq na Unisinos, onde também atua como pesquisadora do Cultpop. Na USP, é docente na pós-graduação lato sensu Mídia, Informação e Cultura do CELACC e pesquisadora em comunicação digital no COM+ com ênfase nos estudos sobre influenciadores digitais.

Público

Pesquisadores, professores, estudantes e profissionais na área da comunicação, tecnologia digital, gestão e inovação, recursos humanos, bem como a outros interessados pelo tema.