INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Na manhã desta quinta-feira, 31 de março, o diretor da Faculdade Cásper Líbero, Prof. Welington Andrade, e o gerente de segurança da Fundação Cásper Líbero, José Luciano Duarte, reuniram-se com o tenente-coronel Marcelo Vieira dos Santos e o capitão Roberto Adashi, comandantes do 11º Batalhão da Polícia Militar, para debater ações que possam oferecer maior segurança aos alunos, funcionários e visitantes da Instituição.

“Estamos muito preocupados com a quantidade crescente de relatos de alunos e pais a respeito do aumento de furtos na região da faculdade, sobretudo na saída das estações de metrô”, afirma o Prof. Welington.

O capitão Roberto da Cunha Adashi diz que a segurança na avenida Paulista é uma preocupação da corporação: “A Polícia Militar tem se empenhado para diminuir as ocorrências de furtos e roubos na região, mas é preciso também entender o contexto social em que vivemos”. Adashi aproveitou para dar uma dica importante: “Muitas vezes, medidas individuais acabam surtindo bastante efeito. Se for necessário usar o celular na rua, procure um lugar seguro, como, por exemplo, um estabelecimento comercial ou uma base da PM”.

O Prof. Welington destacou que o encontro também tratou da criação de uma ampla campanha educativa para os usuários da região da Paulista.