Informações Gerais

Local: via Canal da Faculdade Cásper Líbero no YouTube

Dia 26 de abril (terça-feira), das 17h30 às 19h.

Descrição



A Coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero e o Grupo de Pesquisa EmancipaJOR, convidam todos os interessados a participarem da Roda de Conversa Jornalismo e educação: inter-relação transformadora, que discute como os princípios da educação freireana podem ser postos em prática no jornalismo e qualificar os processos de apuração da realidade, a interlocução entre repórteres e fontes e edição de conteúdos jornalísticos, bem como apresenta o jornalismo como possibilidade de prática pedagógica, que incentiva a aprendizagem baseada em investigação e a autoria de estudante, tornando o processo de ensino e aprendizagem mais ativo e contribuindo para formar um cidadão mais crítico e atento com relação à informação que recebe e mais responsável sobre a informação que produz.

A roda de conversa contará com a mediação das professoras líderes do grupo de pesquisa, Marli dos Santos e Mônica Caprino além da participação do professor e mestre Bruno Ferreira.

Bruno Ferreira é jornalista e professor. Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), especialista em Educomunicação, pela mesma instituição, bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, com licenciatura em Educação Profissional de Nível Médio, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). É assessor pedagógico do EducaMídia, programa de educação midiática do Instituto Palavra Aberta, e formador de professores do Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Atualmente, exerce voluntariamente o cargo de vice-presidente da Viração Educomunicação. É autor do livro Jornalismo e educação - competências necessárias à prática educomunicativa, da editora Appris.


Bruno Ferreira

Público

Pesquisadores da pós-graduação e graduação em comunicação, educação e demais interessados no tema.