INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

O Curso Estadão de Jornalismo para universitários e jovens profissionais da área está com inscrições abertas até 24 de abril. Com duração de três meses, a atividade gratuita acontecerá de 23 de maio a 12 de agosto. O programa de treinamento é realizado pelo Grupo Estado em parceria com a Universidade de Navarra, da Espanha.

Neste ano, a 32ª edição do treinamento acontecerá de forma híbrida, possibilitando o retorno dos participantes às redações do jornal O Estado de S. Paulo. Recém-jornalistas formados a partir de 2019 e estudantes do último semestre da graduação podem efetuar a inscrição.

Os 30 nomes escolhidos, que serão anunciados no dia 9 de maio – semana seguinte à realização da segunda etapa do processo – vão ter a possibilidade de ampliar os conhecimentos teóricos e práticos sobre o campo jornalístico. Oferecido em período integral, o curso ainda apresentará aos jovens jornalistas as vivências da comunicação que envolvem o Grupo Estado, como as versões impressa e digital do Estadão, a Agência Estado/Broadcast e a Rádio Eldorado.

Promovido desde 1990, a iniciativa é uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, seja no próprio Estadão ou em outros veículos de comunicação. Alguns jornalistas formados pela Cásper já participaram do curso.

Para se inscrever, acesse o site do Estadão ou o perfil da atividade no Instagram (@focasestadao).