A Faculdade Cásper Líbero abre processo seletivo para a contratação de novos docentes (PJ) dos cursos de lato sensu.
Os interessados – profissionais com vivência de mercado, titulação mínima de especialista e experiência docente condizente com o curso – deverão cadastrar o link da Plataforma Lattes e anexar o PDF deste currículo atualizado indicando o nome da disciplina de interesse: https://fcl.com.br/trabalhe-conosco/
Fazem parte do processo seletivo uma entrevista e uma prova didática, que compreende a apresentação de uma aula de 20 minutos de duração sobre tema indicado com 24 horas de antecedência. Seguem as vagas abertas:
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DIGITAL: ASPECTOS CONCEITUAIS E ESTRATÉGICOS (36h)
- Período, Dia da Semana e Horário
9/8 a 4/10/2022, terças-feiras, das 19h às 23h
- Ementa
A transformação digital e os novos cenários para as organizações: dos fluxos informativos aos processos interativos. As plataformas digitais e os algoritmos na comunicação organizacional. Políticas e diretrizes de comunicação organizacional na ambiência digital e sua dimensão estratégica na análise de oportunidades e ameaças. Visibilidade e invisibilidade no ambiente digital. Dimensão humana e questões éticas.
MARKETING E PUBLICIDADE EM MÍDIAS DIGITAIS
DISCIPLINA: ADVERGAMES (20h)
- Período, Dia da Semana e Horário
3 a 31/08/2022, quartas-feiras, das 19h às 23h
- Ementa
O ecossistema dos games no Brasil: mercado e desenvolvimento. Os jogos como mídia publicitária. A natureza lúdica e imersiva dos jogos. A marca e seus valores no contexto dos jogos. As formas de inserção da marca. Desafios dos jogos em plataformas digitais e híbridas. Estudo de casos.
DISCIPLINA: PODCAST PUBLICITÁRIO (16h)
- Período, Dia da Semana e Horário
14/9 a 5/10/2022, quartas-feiras, das 19h às 23h
- Ementa
O consumo de podcasts no Brasil. Tipos de podcasts. Customização de conteúdo. Branded content em podcasts. Produção de podcast em publicidade.
DISCIPLINA: COMPORTAMENTO E MODULAÇÃO DO CONSUMIDOR (36h)
- Período, Dia da Semana e Horário
10/10 a 12/12/2022, segundas-feiras, das 19h às 23h
- Ementa
A utilização dos algoritmos para a formação de perfis de comportamento com a coleta de dados digitais de consumidores na internet. A modulação do consumo pela publicidade customizada. O impacto dos algoritmos na decisão de consumo. Aspectos éticos da modulação. A Lei 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados.
JORNALISMO EM PLATAFORMAS DIGITAIS
DISCIPLINA: INFOGRAFIAS, MAPAS E TABELAS INTERATIVAS (16h)
- Período, Dia da Semana e Horário
30/11 a 21/12/2022, quartas-feiras, das 19h às 23h
- Ementa
Tipos e fases do infográfico no jornalismo. As etapas de produção do infográfico. A hiperinfografia. A produção e aplicação de infografias, mapas e tabelas no jornalismo digital a partir do jornalismo de dados, games, realidade ampliada. Editores de infográfico.
DISCIPLINA: NARRATIVAS TRANSMÍDIA, INTERATIVAS E IMERSIVAS (36h)
- Período, Dia da Semana e Horário
10/10 a 12/12/2022, segundas-feiras, das 19h às 23h
- Ementa
A narrativa transmídia e cultura da convergência. Os diferentes formatos e plataformas nas narrativas transmídia. O contexto da recepção das narrativas transmídia. Níveis de interatividade inerentes à estrutura narrativa hipertextual. A interatuação do público na narrativa. A interatividade como estratégia de engajamento e de divulgação nas redes sociais. A imersão na narrativa jornalística a partir da realidade virtual e a realidade ampliada. Níveis de imersão no ambiente digital.