INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Local: Online via YouTube da Cásper

Dia 26 de outubro (quarta-feira), das 17h às 19h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento-online/aula-aberta-do-mestrado-casper-influenciadores-digitais-e-causas-sociais/1745600

Descrição

O PPGCOM, programa de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, convida todos os interessados para participarem da aula aberta "Influenciadores digitais e causas sociais", que faz parte da disciplina "Comunicação, Poder e Mudança Social", ministrada pela professora Michelle Prazeres no Mestrado.

No curso, os alunos são apresentados às noções de midiatização e centralidade da comunicação na contemporaneidade, poder simbólico e hegemonia, representação e lugar de fala, para seguir a reflexão a respeito do papel da comunicação na transformação social. Nesse contexto, a aula buscará compreender a importância e o lugar dos influenciadores digitais na reverberação de causas sociais e agendas de direitos humanos.

Para falar sobre o tema, a professora convidada será a Profa. Dra. Issaaf Karhawi, jornalista, graduada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; mestre e doutora em Ciências da Comunicação, pela Universidade de São Paulo. É autora do livro “De Blogueira a Influenciadora – Etapas de profissionalização da blogosfera de moda brasileira”, pela editora Sulina.

Profa. Dra. Issaaf Karhawi

Issaaf dedica-se à pesquisa na área da Comunicação, na tentativa de examinar e compreender o universo online e a cultura digital, onde ela observa os chamados “influenciadores digitais”. Atualmente, é docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UNIP e no Centro de Estudos Latino-americanos sobre Cultura e Comunicação, da USP, e é integrante do grupo de pesquisa COM+, que tem ênfase na pesquisa em Comunicação, Jornalismo e Mídias digitais.

Para participar, inscreva-se pelo link: https://www.sympla.com.br/aula-aberta-do-mestrado-casper---influenciadores-digitais-e-causas-sociais__1745600

Público

Aberto ao público interessado pelo tema, estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e pesquisadores.