De 13 de setembro a 5 de outubro, das 8h às 9h40 (manhã) e das 19h às 20h40 (noite)
Descrição
É com imenso prazer que a Coordenadoria do curso de Relações Públicas convida os alunos dos terceiros anos do curso a participarem do ciclo de palestras com egressos do curso de RP da Cásper. Receberemos com grande alegria os nossos ex-alunos para compartilharem suas vivências com a pesquisa acadêmica.
As atividades fazem parte do conteúdo programático da disciplina de Teoria e Pesquisa de Opinião Pública, ministrada pelo professor Daniel Zimmermann.
Confira a programação:
13 de setembro
Horários: 19h às 20h40
Turmas: 3RPC (Sala 3.06 - 3º andar)
Palestrantes:
Guilherme Brandão – "Ele não? Uma análise de discurso eleitoral na era da pós-verdade". Análise de conteúdo.
Nathália Fernandes Vicentin – "Idade no discurso de diversidade: o papel das relações públicas no combate ao ageísmo e na promoção da intergeracionalidade nas organizações". Entrevistas em profundidade e análise de conteúdo.
14 de setembro
Horários: 8h às 9h40
Turmas: 3RPA (Sala 3.06 - 3º andar)
Palestrantes:
Letícia Avancini Medeiros – "Por trás dos shows: a atuação das Relações Públicas na promoção da visibilidade feminina no backstage da música". Revisão bibliográfica e entrevista em profundidade.
Guilherme Brandão – "Ele não? Uma análise de discurso eleitoral na era da pós-verdade". Análise de conteúdo.
20 de setembro
Horários: 19h às 20h40
Turmas: 3RPC (Sala 3.06 - 3º andar)
Palestrantes:
Letícia Avancini Medeiros – "Por trás dos shows: a atuação das relações públicas na promoção da visibilidade feminina no backstage da música". Revisão bibliográfica e entrevistas em profundidade.
Paulo Henrique Fracote de Oliveira – "A ressignificação da masculinidade: um estudo sistemático longitudinal sobre reflexões no intercom e intercom júnior de 2005 a 2019". Revisão e análise de conteúdo bibliográfico longitudinal.
21 de setembro
Horários: 8h às 9h40
Turmas: 3RPA (Sala 3.06 - 3º andar)
Palestrante:
Nicole Ziesmann – "Uma nova perspectiva sobre lobby e relações públicas: comunicação, cognição, processos implícitos e a influência do cinema". Entrevistas em profundidade e processos cognitivos implícitos, teorias de relações públicas, lobby e estudos culturais.
27 de setembro
Horários: 19h às 20h40
Turmas: 3RPC (Sala 3.06 - 3º andar)
Palestrantes:
Brunna G. Da Cunha Francisco – "Gucci, relações públicas e consumo: análise do projeto de marca da gucci e seu posicionamento sociorresponsável no espaço social das múltiplas modernidades". Análise crítica do discurso e projeto de marca.
Nicole Ziesmann – "Uma nova perspectiva sobre lobby e relações públicas: comunicação, cognição, processos implícitos e a influência do cinema". Entrevistas em profundidade e processos cognitivos implícitos, teorias de relações públicas, lobby e estudos culturais.
28 de setembro
Horários: 8h às 9h40
Turmas: 3RPA (Sala 3.06 - 3º andar)
Palestrante:
Brunna G. Da Cunha Francisco – "Gucci, relações públicas e consumo: análise do projeto de marca da gucci e seu posicionamento sociorresponsável no espaço social das múltiplas modernidades". Análise crítica do discurso e projeto de marca.
Nathália Fernandes Vicentin – "Idade no discurso de diversidade: o papel das relações públicas no combate ao ageísmo e na promoção da intergeracionalidade nas organizações". Entrevistas em profundidade e análise de conteúdo.
4 de outubro
Horários: 19h às 20h40
Turmas: 3RPC (Sala 3.06 - 3º andar)
Palestrantes:
Luisa de Oliveira Furlan – "Deixe o machismo em casa: os novos valores de consumo na análise do discurso de marcas de cerveja no Brasil". Teoria social do discurso, estudos de genêro, estudos do consumo, teorias de relações públicas.
Isabela de Cerqueira Silva Ospital – "Comunicação humanitária e de proteção aos direitos humanos na sociedade do espetáculo". Revisão bibliográfica e sociedade do espetáculo.
5 de outubro
Horários: 8h às 9h40
Turmas: 3RPA (Sala 3.06 - 3º andar)
Palestrantes:
Paulo Henrique Fracote de Oliveira – "A ressignificação da masculinidade: um estudo sistemático longitudinal sobre reflexões no intercom e intercom júnior de 2005 a 2019". Revisão e análise de conteúdo bibliográfico longitudinal.
Luisa de Oliveira Furlan – "Deixe o machismo em casa: os novos valores de consumo na análise do discurso de marcas de cerveja no Brasil". Teoria social do discurso, estudos de genêro, estudos do consumo, teorias de relações públicas.
Isabela de Cerqueira Silva Ospital – "Comunicação humanitária e de proteção aos direitos humanos na sociedade do espetáculo". Revisão bibliográfica e sociedade do espetáculo.
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.