Local: Teatro Cásper Líbero (1º andar) e Sala Aloysio Biondi (5º andar)
De 6 a 9 de novembro (segunda a quinta-feira), das 8h às 11h30 e das 19h às 22h30
Descrição
Entre os dias 6 e 9 de novembro, acontece mais uma edição da tradicional Semana de Práticas Laboratoriais 2023 do curso de Relações Públicas, momento em que o corpo discente apresenta à comunidade acadêmica e ao público externo os resultados de trabalhos experimentais com caráter prático e formativo.
Além dos projetos integrados realizados por estudantes ao longo de toda sua formação na Cásper, a partir deste ano a Semana de Práticas Laboratoriais também irá apresentar os resultados dos projetos de extensão e dos trabalhos de pesquisa realizados em 2023 pelo corpo discente de Relações Públicas.
Serão 6 sessões de apresentação de trabalhos feitos pelos estudantes, duas palestras organizadas pelos coletivos estudantis da Cásper e uma mesa de abertura onde a coordenação do curso de RP se coloca em diálogo com o nosso corpo docente e discente para avaliar os resultados dos trabalhos de 2023.
ABERTURA DA SEMANA DE PRÁTICAS LABORATORIAIS 2023: APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO
6 de novembro, das 8h às 11h30, Sala Aloysio Biondi – 5º andar
Público: alunos dos quatro anos do curso de Relações Públicas
No dia 6 de novembro, a Coordenadoria do curso de Relações Públicas realizará a abertura da Semana de Práticas Laboratoriais 2023. O evento reunirá apresentações de trabalhos acadêmicos produzidos pelos alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos da Faculdade Cásper Líbero, de maneira interdisciplinar.
A Semana de Práticas Laboratoriais 2023 também propõe a aproximação e interação dos alunos com as instituições que eles desenvolverão os trabalhos acadêmicos para um aprendizado real e assertivo do mercado de trabalho.
APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE COMUNICAÇÃO PARA INSTITUIÇÕES DO TERCEIRO SETOR – 3ºRPA E 3ºRPC
7 de novembro, das 8h às 11h30 (3ºRPA) e das 19h às 22h30 (3ºRPC), Teatro Cásper Líbero – 1º andar
Público: alunos dos quatro anos do curso de Relações Públicas, pais e familiares dos alunos que se apresentarão
Composta por uma série de atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2023, tem como proposta a integração de dois públicos prioritários: estudantes e instituições do 3° setor. O foco principal da atividade é a geração de trabalho de extensão voltado à formação do ser humano por meio da parceria com OSCs (antes chamadas ONGs) e o atendimento experimental pelos alunos tutorados pelos docentes.
19h30 – 19h45: Agência Horizone Comunicações | Cliente: Ficar Bem
19h45 – 20h: Agência Nova | Cliente: Da Rua
20h – 20h45: Explanação da banca + perguntas e respostas
20h45 – 21h: Agência Lakahí | Cliente: Pac – Amigos da Comunidade
21h – 21h15: Agência Dalphin Comunicação | Cliente: Instituto Empathie
21h15 – 21h30: Agência LemonCom | Cliente: Meninas do Campo
21h30 – 22h15: Explanação da banca + perguntas e respostas
22h15: Explanação do Cliente
22h30: Finalização
APRESENTAÇÃO DAS AGÊNCIAS DO 1º ANO
7 a 9 de novembro, das 8h às 11h30, Foyer do Teatro Cásper Líbero – 1º andar
Integrado ao Projeto Pedagógico do curso de Relações Públicas da Faculdade, os alunos do primeiro ano de RP estruturaram por meio de um trabalho interdisciplinar a criação de agências experimentais, que serão lançadas durante a Semana de Práticas Laboratoriais de 7 a 9 de novembro.
As Agências Experimentais de RP durante os próximos três anos realizarão projetos reais de atendimento ao Terceiro Setor, empresas e demais organizações, em consonância com as atividades das disciplinas práticas e extensionistas do curso de RP.
Confira a ordem de apresentações:
Agência Hermes
Agência New!
Agência Corpop
Agência Ametista
Agência Voy
Agência CPcom
Agência Seven
APRESENTAÇÃO DO PROJETO INTEGRADO: PLANO DE COMUNICAÇÃO INTERNA – 2ºRPA
8 de novembro, das 8h às 11h30, no Teatro Cásper Líbero – 1º andar
Público: exclusivo para alunos dos quatro anos do curso de Relações Públicas e seus familiares
O Projeto Integrado do 2º ano de RP tem a proposta de integrar a academia e o mercado, especialmente no entorno da Av. Paulista, em um projeto que contribui para a formação dos estudantes e para a inovação da comunicação interna das organizações clientes.
O Projeto foi desenvolvido pelos alunos do 2º ano do curso de Relações Públicas e contou com o apoio integrado dos docentes das disciplinas de Planejamento de RP, Gestão da Comunicação Interna, Gerenciamento da Comunicação Organizacional, Planejamento de Eventos, Protocolo e Cerimonial, Língua Portuguesa II e Marketing em Relações Públicas.
Confira a ordem de apresentações:
8h – Abertura
8h30 – Início bloco 1
Agência Aspas | Cliente: Unimed
Agência Bright | Cliente: Dileta
Comentários da banca avaliadora
9h10 – Início bloco 2
Agência Entrelinhas | Cliente: Donatelli
Agência Lisi | Cliente: M Bigucci
Comentários da banca avaliadora
9h50 – Início bloco 3
Agência Ophelia | Cliente: Panificadora Marengo
Agência Stairs | Cliente: Lingopass
Comentários da banca avaliadora
10h30 – Início bloco 4
Agência Vogel | Cliente: PRM Serviços e Mão de Obra
Agência Wisecom | Cliente: Thermomatic
Comentários da banca avaliadora
MESA DE DEBATE COM AFRICÁSPER – "Silhueta: a imagem do preto na mídia"
Dia 8 de novembro, das 19h às 22h30, no Teatro Cásper Líbero – 1º andar
Público: alunos do curso de Relações Públicas e familiares
A mesa de debate “Silhueta: a imagem do preto na mídia”, criada pelo Coletivo AfriCásper, tem como objetivo trazer a seguinte provocação aos comunicadores e estudantes dos cursos de comunicação: como a imagem da pessoa preta é trabalhada, explorada e comunicada na mídia no campo do entretenimento?
Traremos convidados pretos que trabalham na área, como assessores e assessorados, para nos contar como esse recorte é trabalhado dentro deste segmento.
MESA – "COMUNICAÇÃO E DIVERSIDADE"
Dia 9 de novembro, das 8h às 11h, no Teatro Cásper Líbero – 1º andar
Público: alunos do curso de Relações Públicas
"Comunicação e Diversidade" propõe uma roda de conversa, que abordará quais os desafios na implementação da Cartilha de Diversidade e seus desdobramentos nas empresas. Traremos convidados que atuam no mercado da comunicação focado na diversidade corporativa. O evento ocorre para o lançamento oficial do guia de diversidade e inclusão, parceria da Cásper Social com o Laboratório de Opinião Pública.
AULA ESPECIAL: VENCEDORES DO PRÊMIO CÁSPER LÍBERO DA EXPOCOM 2023 – AGÊNCIAS FACTA E FOCO
Dia 9 de novembro, das 19h às 21h30, na Sala Aloysio Biondi – 5º andar
Público: alunos de 3º e 4º ano do curso de Relações Públicas
Nessa atividade, os alunos do 3º e 4º ano de RP conhecerão os TCCs 2022 premiados na EXPOCOM 2023. Acompanhados pela professora Alessandra Marassi, as agências Foco e Facta retornam à Cásper para contar sobre o processo de construção do trabalho e apresentar os resultados da agência.
Público
Alunos da graduação de Relações Públicas da Cásper.
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.