INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Paulista Aberta é o novo projeto de extensão feito por casperianos. Envolverá tanto alunos dos cursos da Graduação (Jornalismo, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas) como da Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero. O primeiro ensaio aberto do projeto acontece no dia 16 de junho de 2024, domingo, às 12h.

Trazendo o olhar da comunidade casperiana, Paulista Aberta será um programa em vídeo para a internet que abordará questões da urbanidade, cultura e história da região da cidade que é atravessada e impactada pela Avenida Paulista. Um aspecto importante do projeto será a interação ao vivo. Os apresentadores e convidados nos estúdios de TV da Faculdade Cásper Líbero poderão interagir com os transeuntes que estiverem na Avenida Paulista, n° 900.

Para possibilitar essa conexão, o Paulista Aberta contará com equipamentos da Faculdade. Monitores de TV e caixas de sons serão instalados na frente do prédio da Gazeta e transmitirão, ao vivo, o sinal de nossos estúdios. Já na calçada da Paulista, um repórter e um cinegrafista serão os mediadores entre os participantes nos estúdios e o público presente na Avenida.

Assim, as calçadas e o asfalto da Avenida Paulistas serão o palco do programa, onde nossos apresentadores interagirão, como comunicadores, com a sociedade paulistana. Além disso, os equipamentos audiovisuais serão a ponte entre os frequentadores da Avenida e os convidados nos estúdios, permitindo o diálogo entre eles.

As equipes de apresentadores, de repórteres e demais funções artísticas do programa Paulista Aberta serão formadas por alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Cásper Líbero, todas com a orientação profissional de nossos professores/gestores pedagógicos e com o apoio da equipe técnica da Faculdade, do setor de operações da TV GAZETA e de outros setores da Fundação Cásper Líbero. O programa também contará com a interação de toda a comunidade de alunos e célebres egressos, professores e funcionários da Faculdade, através de depoimentos ou participações especiais em quadros do programa.

“Paulista Aberta será uma vitrine audiovisual dos jovens talentos casperianos, uma janela aberta à sociedade que os cerca; um reflexo da interação, através da Comunicação, das alunas e alunos da Cásper Líbero na vida, cultura e História da Avenida Paulista.”, explica o Prof. Dr. Marco Vale, diretor da Faculdade Cásper Líbero

Acompanhe o primeiro ensaio

O primeiro ensaio do Paulista Aberta começará, pontualmente, ao meio dia, logo após a tradicional sirene da Fundação Cásper Líbero. O som da sirene é uma homenagem diária à lembrança do horário em que os exemplares do jornal A Gazeta chegavam às bancas. Sendo assim, o mesmo som servirá de conexão entre o trabalho das novas gerações de casperianos com a memória do legado deixado pelo grande jornalista Cásper Líbero à cidade de São Paulo.

Contudo, esse ensaio do Paulista Aberta não será transmitido pelas mídias sociais. Por isso, se você quiser participar dessa experiência, já marque na agenda uma visita à Avenida Paulista, nº 900, no dia 16 de junho (domingo) às 12h.