O livro "Comunicar para Transformar - Comunicação Interna, ESG e Propósito" é um chamado à ação para as organizações e sociedade como um todo. Em meio ao cenário pós-pandemia, onde as mudanças climáticas se intensificam e as desigualdades persistem, nunca foi tão urgente integrar práticas de ESG com uma comunicação interna eficaz e um propósito autêntico. Mas como podemos garantir que os discursos sobre sustentabilidade e responsabilidade social se transformem em ações reais e impactantes?
Conheça as autoras da obra
Thais Catucci e Barbara Marques, profissionais apaixonadas pela Comunicação Interna e ESG, uniram suas vastas experiências e visões únicas para apresentar a importância da integração entre essas áreas e estratégias práticas para transformar palavras em ações concretas.
Thais Catucci
Thais Catucci, graduada em Relações Públicas pela Faculdade Casper Líbero e com pós-graduação em Gestão de Marketing e Comunicação pela ECA-USP, possui mais de 15 anos de experiência entregando resultados de alta performance em comunicação corporativa, responsabilidade social, sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão.
"Unir Comunicação e ESG é algo que me faz vivenciar o 'flow'. Possibilita que eu experiencie situações prazerosas, no qual desenvolvo a concentração, o interesse, a motivação, a criatividade e, consequentemente, o aprendizado. E isso é sensacional!", compartilha Thais, destacando sua paixão e compromisso com a integração dessas áreas vitais para o futuro das organizações.
Barbara Marques
Barbara Marques, por sua vez, é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e possui MBA em Comunicação e Marketing pela ECA-USP. Com uma carreira dedicada à Comunicação Interna e ESG, Barbara acumula experiência significativa em grandes empresas do mercado segurador e financeiro. Para Barbara, cada história possui um potencial inspirador que merece ser compartilhado, o que a levou a escolher a escrita e a comunicação como ferramentas para disseminar conhecimento e transformar realidades.
Juntas, Thais e Barbara não apenas exploram a urgência de tratar ESG com mais atenção, mas também demonstram, através de análises profundas e insights valiosos de especialistas, como a integração entre Comunicação Interna, ESG e propósito é relevante e fundamental para a sustentabilidade e o sucesso organizacional no século XXI.
Prepare-se para o lançamento de uma obra que capacita o profissional de comunicação a implementar mudanças positivas e duradouras em sua organização e na sociedade.
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.