DESENVOLVER CONTEÚDOS.
TIRAR IDEIAS DO PAPEL.

Um bom produtor audiovisual faz assim: com técnica e originalidade.

Com o crescimento das plataformas de streaming e da internet, aumentou a demanda por conteúdo audiovisual de qualidade. E muito além de uma boa ideia, é necessário saber como fazê-la se tornar realidade e entender cada equipamento e sua função. Por isso, é preciso produtores, sonoplastas, operadores de câmera e editores que sabem fazer a magia acontecer.

Criar conteúdos audiovisuais envolventes e virais tornou-se uma habilidade altamente valorizada. A formação no curso de Produção Audiovisual garante amplas possibilidades de atuação profissional de acordo com o Código Brasileiro de Ocupação (CBO) 2621-35 que engloba atividades de produção audiovisual e multimídia para fins publicitários, institucionais, corporativos, informativos, documentais, artísticos, ficcionais, educativos, científicos e culturais.

Duração do Curso

Vespertino e Noturno

Valor do Investimento

Vespertino das 16h às 18h50
R$ 1.500,00 / mês

Noturno das 19h10 às 22h
R$ 1.700,00 / mês

Vestibular 2025

Universo Cásper

A Faculdade Cásper Líbero, fundada em 16 de maio de 1947, é a mais tradicional na área de Comunicação e reconhecida por formar profissionais notáveis pela qualidade de ensino e por estar sempre atualizada com as tendências do mercado.

Durante o curso, os alunos contam com o apoio da Central de Estágios, departamento que auxilia o ingresso no mercado de trabalho.

Diversos estagiários e ex-alunos formados atuam nas unidades de negócio da Fundação Cásper Líbero, um complexo de comunicação composto pela Faculdade Cásper Líbero, TV Gazeta, portal Gazeta Esportiva e rádio Gazeta FM.

Conheça mais sobre o universo da Comunicação e todas as suas possibilidades de colocar o conhecimento em prática.

Corpo Docente

Mestre e doutores em diferentes áreas de conhecimento da Comunicação e com vasta experiência no mercado compõem o corpo docente da Faculdade Cásper Líbero. Conheça nossos professores.

Ver docentes

TURNO
VESPERINO / NOTURNO

Diferenciais

Oportunidades de colaboração, monitoria, estágio, visitas monitoradas e networking. A faculdade integra um complexo de comunicação composto por:

TV Gazeta (emissora de TV aberta que atinge 19 estados, 370 cidades e quase metade dos domicílios brasileiros)

Rádios Gazeta FM e Gazeta Online

Gazeta Esportiva

Núcleo de Mídias Digitais (mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais)

Criação de portfólio e participação em espaços laboratoriais extracurriculares:

• Produções sonoras gravadas e ao vivo, programação 24 horas por streaming, conteúdos sonoros para site, aplicativo e podcast. Estúdio de rádio com imagens em fullHD (alta-definição) para projetos audiovisuais e videocast.

• Realização de vídeos para internet e programas de TV como o “Edição Extra”, feito por estudantes e exibido mensalmente em TV aberta na Gazeta.

• Organização de atividades, projetos sociais e eventos.

• Produção de reportagens e conteúdos para as versões impressas e digitais da “Revista Cásper”.

• Estúdio de vídeo e televisão em 4K/UltraHD: áudio digital, gravação e transmissão de vídeo em Full HD (alta-definição) e 4K (imagem com cerca de 8 milhões de pixels);

• Visitas monitoradas às instalações de uma emissora de televisão para conhecer a infraestrutura e os bastidores da TV Gazeta.

E mais!.

Maior acervo
fonográfico

Discoteca com maior acervo fonográfico de rádio do país com cerca de 130 mil mídias em vinil e CDs.

privilegiada

Localização na Avenida Paulista com ótima infraestrutura de transporte (linhas de ônibus e proximidade das estações de metrô Brigadeiro e Trianon), de serviços (shoppings, lojas e bancos) e de opções artísticas (cinemas, teatros, museus e centros culturais).

Índice de
empregabilidade

Alto índice de empregabilidade e reconhecimento do mercado de comunicação.

ÓRGÃOS LABORATORIAIS

Nos órgãos laboratoriais da Cásper, os estudantes poderão aplicar seus conhecimentos em diferentes áreas de atuação. São eles: o Núcleo Editorial, que incentiva o aluno a participar de todas as etapas da produção das revistas Cásper e Esquinas, produzindo conteúdo em diversos formatos e plataformas, e o Núcleo Audiovisual, formado pela Rádio Gazeta Online, onde os alunos contam com uma infraestrutura de alta tecnologia e o apoio de profissionais experientes, e pela Produtora Experimental Audiovisual, onde o estudante poderá participar da criação de programas audiovisuais, como o Edição Extra, que é veiculado pela TV Gazeta.

Venha fazer parte da Paulista 900.
Faça o Tour Virtual.

Conheça a Cásper

Icone Capelo

Conheça a Cásper em um Tour 360! Para saber mais sobre os cursos da Faculdade e formas de ingresso, além de ficar por dentro de palestras e oficinas para começar a vivenciar o mundo da comunicação, fale conosco.

Conheça a Cásper Fale Conosco