INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2025 Fechar

O jornalista Pedro Bassan, da TV Globo, foi o convidado especial para falar sobre a cobertura de eventos esportivos na televisão, nesta terça-feira (8), na Faculdade Cásper Líbero. Cerca de 200 pessoas participaram da palestra, dentro da disciplina “Evolução do Jornalismo Esportivo Brasileiro nas Mídias”, ministrada pelo jornalista e professor Erick Castelhero no curso de Jornalismo Esportivo da Pós-Graduação.

Bassan apresentou trabalhos realizados por ele em três edições dos Jogos Olímpicos (Atlanta-1996, Sydney-2000 e Paris-2024), mostrando as diferenças no desenvolvimento de suas reportagens em momentos de grandes transformações na comunicação sobretudo nas questões tecnológicas. Ao longo de 27 anos como repórter da TV Globo, o jornalista cobriu o total de oito Olimpíadas e sete Copas do Mundo.

“Confesso que estou emocionado! É um prazer voltar a este lugar que fez parte da minha vida, que ajudou na minha formação como jornalista. Agradeço ao convite para falar um pouco sobre a profissão que escolhi e também para aprender com esta nova geração de comunicadores”, comentou o casperiano.

Castelhero agradeceu ao colega de profissão por aproximar parte do seu dia a dia de trabalho aos anseios dos alunos.

“É muito raro termos a possibilidade de um contato direto com jornalistas do gabarito do Pedro Bassan. Certamente, quem participou desse encontro vai levar lições para a sua trajetória profissional”.

O evento aconteceu no Teatro Cásper Líbero, contando com as presenças do diretor da Faculdade, Marco Vale, da coordenadora da Pós-Graduação, Marli dos Santos, e da coordenadora do curso de Jornalismo, Deisy Fernanda Feitosa Roman.

Confira os registros:

Pedro Bassan_Eventos Esportivos Gi Moretti 19