INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Local: Online via Youtube da Cásper

Dia 18 de outubro (terça-feira), às 15h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento-online/10-aula-magna-interprogramas-democracia-no-cotidiano-liberdade-comunicacao-e-diversidade/1729896

Descrição

O Fórum dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação do Estado de São Paulo realiza 10ª Aula Magna InterProgramas no próximo dia 18 de outubro, às 15h, com o tema "Democracia no cotidiano: liberdade, comunicação e diversidade". Ao todo são 12 programas de pós-graduação em comunicação no estado de São Paulo envolvidos no evento: Anhembi Morumbi, ESPM, PUC SP, Universidade Metodista, Ufscar, Unesp, Unicamp, UNIP, USCS, Uniso e USP, com organização da Cásper Líbero.

O evento tem como objetivo promover o diálogo entre os programas de pós-graduação em São Paulo e a sociedade, debater sobre temas da atualidade e de interesse público, promover a ciência e a pesquisa no campo comunicacional e integrar os programas de pós-graduação em Comunicação no estado de São Paulo.

Nesta edição, o evento ocorrerá de forma online e ao vivo pelo canal oficial da Faculdade Cásper Líbero no Youtube. Os convidados para compor a mesa, que conta com mediação da Profa. Marli dos Santos, serão: Duda Salabert, Edson Kayapó e Juarez Tadeu de Paula Xavier.

Duda Salabert

Duda Salabert é professora de literatura e de teoria literária há 20 anos. Na esfera da educação popular, idealizou e coordena a ONG Transvest. Primeira transexual a disputar as eleições ao Senado na América Latina, conseguindo mais de 350 mil votos, tornando-se a quarta mulher mais votada da história das eleições de Minas Gerais. Vereadora mais votada na história das eleições para o cargo em Belo Horizonte.

Edson Kayapó

Edson Kayapó, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. Escritor premiado pela UNESCO, ativista no movimento indígena, ambientalista e doutor em Educação. Pertencente à etnia Mebêngôkre, é autor dos livros "Projetos e Presepadas de um Curumim na Amazônia", "Um estranho espadarte na aldeia" e coautor da coletânea "Nós: uma antologia de literatura indígena".

Juarez Xavier

Juarez Tadeu de Paula Xavier é jornalista, ativista antirracista, docente na Universidade Estadual Paulista no curso de graduação em Jornalismo e no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia, membro da comissão de averiguação das autodeclarações para pretos e pardos no vestibular, coordenador do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos e Observação em Economia Criativa (NeoCriativa), que estuda mídia, artes urbanas, tecnologia social e relações interseccionais de gênero, classes e étnico-raciais, e vice-diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, na cidade de Bauru.

Público

Pesquisadores da pós-graduação e da graduação em comunicação e áreas das ciências sociais; e demais interessados no tema.