Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero - 1° Andar

Dia 28 de outubro de 2025, terça-feira, das 19h às 22h.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/50-anos-do-assassinato-de-vladimir-herzog-a-violencia-contra-profissionais-de-imprensa-ontem-e-hoje/3160698

Descrição

50 anos do assassinato de Vladimir Herzog A violência contra profissionais de imprensa ontem e hoje_1240x550

No dia 28 de outubro, o Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAVH), promoverá um debate sobre os 50 anos do assassinato de Vladimir Herzog e a violência contra os profissionais da imprensa nos dias de hoje. O encontro acontecerá no Teatro Cásper Líbero, 1° andar, a partir das 19h.

Para adicionar nesse evento tão importante, três convidados serão fundamentais nesse debate: Vilma Amaro, jornalista sindicalista, formada pela Faculdade Cásper Líbero, foi uma das profissionais da mídia que foram presas durante a Ditadura Militar; Giuliana Vial, jornalista e membro da Global Sumud Flotilla; e Sérgio Silva, fotojornalista que, em 2013, foi ferido por uma bala de borracha disparada pela polícia militar enquanto trabalhava.

O evento tem como objetivo homenagear a data dos 50 anos da morte de Herzog, mas também discutir o papel da imprensa na cobertura de violações de direitos humanos, os impactos da violência contra profissionais da imprensa e como garantir a integridade e o pleno exercício de uma comunicação ética.

Vladimir Herzog foi um jornalista, professor e dramaturgo brasileiro, assassinado em 1975 nas dependências do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi) de São Paulo, durante a ditadura militar.

Público

O evento é aberto a todos, tanto alunos da Cásper, quanto para o público geral. Os ingressos serão retirados pelo aplicativo Sympla, contendo dois tipos, um de aluno e outro de não alunos.

Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp