INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Via Microsoft Teams

11 de novembro (quinta-feira), das 19h às 22h30.

Link para inscrição: https://cspr.me/3pPNMgV

Descrição

Dando continuidade ao projeto de oferecer eventos sobre variados temas da comunicação de interesse da comunidade, o Programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero promove a aula aberta com tema “Avaliação e mensuração de impacto de projetos de responsabilidade social e Retorno Social do Investimento”, com a participação da convidada Camila Acosta Camargo. A atividade é parte da grade da especialização em Comunicação Organizacional e Relações Públicas.

A demanda por prestação de contas e demonstração do impacto causado na sociedade por iniciativas de cunho socioambiental cresceu nas últimas décadas. Cada vez mais é exigido do terceiro setor a atuação guiada por metas e objetivos, inspirada nos mecanismos convencionais do setor privado. Os doadores buscam resultados que evidenciam de forma clara e mensurável o impacto do recurso destinado. O que antes era denominado patrocínio agora é assumido como investimento. Nesta realidade o comunicador cumpre o importante papel de traduzir o trabalho realizado em uma linguagem atrativa aos parceiros.

Camila é doutoranda e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e bacharel em Relações Públicas pela mesma instituição. Professora colaboradora do lato sensu em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos (ECA-USP) e em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cásper Líbero). Integra o Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho e é Ad hoc do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas. É Gerente de Projetos do Instituto Saúde e Sustentabilidade e co-fundadora da consultoria Eixo Social.

Camila Acosta Camargo

Alunos, ex-alunos e interessados no tema.