INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900)

De 13 de setembro a 5 de outubro, das 8h às 9h40 (manhã) e das 19h às 20h40 (noite)

Descrição

É com imenso prazer que a Coordenadoria do curso de Relações Públicas convida os alunos dos terceiros anos do curso a participarem do ciclo de palestras com egressos do curso de RP da Cásper. Receberemos com grande alegria os nossos ex-alunos para compartilharem suas vivências com a pesquisa acadêmica.

As atividades fazem parte do conteúdo programático da disciplina de Teoria e Pesquisa de Opinião Pública, ministrada pelo professor Daniel Zimmermann.

Confira a programação:

13 de setembro

Palestrantes:

• Guilherme Brandão – "Ele não? Uma análise de discurso eleitoral na era da pós-verdade". Análise de conteúdo.

• Nathália Fernandes Vicentin – "Idade no discurso de diversidade: o papel das relações públicas no combate ao ageísmo e na promoção da intergeracionalidade nas organizações". Entrevistas em profundidade e análise de conteúdo.

14 de setembro

Palestrantes:

• Letícia Avancini Medeiros – "Por trás dos shows: a atuação das Relações Públicas na promoção da visibilidade feminina no backstage da música". Revisão bibliográfica e entrevista em profundidade.

20 de setembro

Palestrantes:

• Letícia Avancini Medeiros – "Por trás dos shows: a atuação das relações públicas na promoção da visibilidade feminina no backstage da música". Revisão bibliográfica e entrevistas em profundidade.

• Paulo Henrique Fracote de Oliveira – "A ressignificação da masculinidade: um estudo sistemático longitudinal sobre reflexões no intercom e intercom júnior de 2005 a 2019". Revisão e análise de conteúdo bibliográfico longitudinal.

21 de setembro

Palestrante:

• Nicole Ziesmann – "Uma nova perspectiva sobre lobby e relações públicas: comunicação, cognição, processos implícitos e a influência do cinema". Entrevistas em profundidade e processos cognitivos implícitos, teorias de relações públicas, lobby e estudos culturais.

27 de setembro

Palestrantes:

• Brunna G. Da Cunha Francisco – "Gucci, relações públicas e consumo: análise do projeto de marca da gucci e seu posicionamento sociorresponsável no espaço social das múltiplas modernidades". Análise crítica do discurso e projeto de marca.

28 de setembro

Palestrante:

4 de outubro

Palestrantes:

• Luisa de Oliveira Furlan – "Deixe o machismo em casa: os novos valores de consumo na análise do discurso de marcas de cerveja no Brasil". Teoria social do discurso, estudos de genêro, estudos do consumo, teorias de relações públicas.

• Isabela de Cerqueira Silva Ospital – "Comunicação humanitária e de proteção aos direitos humanos na sociedade do espetáculo". Revisão bibliográfica e sociedade do espetáculo.

5 de outubro

Palestrantes:

Alunos do 3º ano de Relações Públicas da Cásper.