Ciclo de palestras para os 4ºs anos de Relações Públicas
Dias 6/3, 27/3, 3/4, 5/4 e 12/4. Participe!
Informações Gerais
Local: Sala de aula
Dias 6 de março (segunda-feira), às 10h; 27 de março (segunda-feira), às 10h e às 19h; 3 de abril (segunda-feira), às 19h; 5 de abril (quarta-feira), às 9h50 e às 19h; 12 de abril (quarta-feira), às 9h50 e às 19h
Descrição
Iniciando o ciclo de palestras com profissionais de mercado para os alunos de 4º ano da graduação em Relações Públicas, a professora Carolina Terra receberá três palestrantes para dialogar sobre diferentes temas com os alunos. As atividades fazem parte da grade curricular da matéria "Oficinas e Seminários de Atualização". Confira a programação:
Vivências de uma social media na linha de frente do marketing de influência
Data: 6 de março
Horário: 10h
A convidada especial abordará sua trajetória e as atividades que exerce como social media do podcast Poddelas. Pamela Ramalho Castro é graduada em Rádio, TV e Internet pela Faculdade Cásper Líbero (2019). Atua na área de comunicação há mais de seis anos, passando pelas áreas de produção de rádio e televisão e agora internet, com ênfase em: marketing de influência, administrando as redes sociais do Poddelas e da Tata Estaniecki.
Pamela Ramalho Castro
TikTok: o que está por trás das dancinhas
Data: 27 de março Horário: 10h
O segundo palestrante convidado pela professora Carolina Terra é Victor Dias Grinberg, que falará sobre o TikTok como ferramenta de comunicação. Victor é coordenador-geral de Pós-Graduação, Cursos Livres e Extensão, coordenador do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Política Contemporânea e Relações Internacionais, assim como professor nas graduações de Relações Internacionais e Ciências Econômicas do Centro Universitário Armando Alvares Penteado. É mestre em Comunicação na Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). Especialista em Mídia, Política e Sociedade pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP) e em Tecnologia e Educação a Distância pelo Centro Universitário Dom Bosco (UniDOM). Graduado em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Fundação Armando Alvares Penteado (FECON-FAAP), licenciado em Sociologia pela Faculdades Integradas de Ariquemes (FIAR-RO), certificado em Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais, Métricas e Otimização - pela São Paulo Digital School (SPdS). Autor de dois livros: "#PRESIDENTE2018: um olhar sobre os perfis oficiais dos dois maiores candidatos no Facebook durante a pré-campanha eleitoral" (2019) e "Tiktok: Um Olhar para Atenção e Engajamento" (2022), ambos pela Editora Appris. Atua como Consultor de Treinamento e Desenvolvimento, Curadoria de Conteúdo, Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Criação e Produção de Cursos Presenciais e EAD.
Victor Dias Grinberg
Web 3.0, Realidade Aumentada e a Importância das Comunidades
Data: 27 de março
Horário: 19h
No período noturno, o tema da aula será a função do Community Manager e quem contará sobre a função é Vitória Giometti D’Ugo, relações-públicas, desenvolvedora de realidade aumentada e community manager para Effect House/TikTok. De uma paixão para profissão, os filtros ganharam espaço em sua vida e desde 2019 ajuda marcas a se comunicarem de forma criativa nas redes sociais proporcionando experiências únicas.
Vitória Giometti D’Ugo
Fúria e Emoção: Relações Públicas em Esports
Data: 3 de abril
Horário: 19h
A segunda palestra para o período noturno será ministrada por Victor Frascarelli. Formado pela UNESP, Victor é atualmente Head Global de Relações Públicas da FURIA, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do mundo. Anteriormente, foi escritor e consultor do Esports Insider, veículo internacional de cobertura e análise de negócios nos esports, e repórter do The Esports Observer, no período em que o portal venceu seguidamente dois prêmios mundiais como Melhor Plataforma de Cobertura de Esports. Desde 2013 no mercado de games, Victor também participou da administração de uma equipe europeia, o Team Kinguin.
Victor Frascarelli
A professora Ethel Pereira, que ministra a aula "Tópicos Avançados em Relações Públicas", também realizará algumas palestras para seus alunos de quarto ano em Relações Públicas:
As relações públicas como caminho para a cultura de paz
Data: 5 de abril
Horários: 9h50 / 19h
No dia 5 de abril, ambas as turmas aprenderão sobre as relações públicas como caminho para a cultura de paz, e a responsável por comandar esse ensinamento é Bárbara Tomiatti Giancola, doutoranda em Estudos Internacionais em Paz, Conflitos e Desenvolvimento pela Universitat Jaume I, pós-graduanda em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ São Paulo, mestra em Comunicação com Fins Sociais pela Universidad de Valladolid e graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Com vivência internacional na Nova Zelândia e Espanha, é eterna mestra e aprendiz da Comunicação para a Paz. Está a serviço da vida como fundadora da Comunica com Alma, agência internacional de Comunicação para a Paz e Desenvolvimento Humano.
Bárbara Tomiatti Giancola
O que RP tem a ver com economia comportamental?
Data: 12 de abril
Horários: 9h50 / 19h
Já em 12 de abril, as turmas matutina e noturna receberão a palestrante Jaqueline Silva, que comentará sobre economia comportamental. Jaqueline é graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Economia Comportamental. Em suas atividades profissionais, Jaqueline já trabalhou com comunicação corporativa, desde relacionamento com imprensa até comunicação interna e gerenciamento de mídias sociais, principalmente para os setores de agronegócio, bancos e indústria. Atualmente, é analista de comunicação sênior na Whirlpool, empresa dona de marcas como Brastemp, Consul e KitchenAid, e responsável por comunicação institucional.
Jaqueline Silva
Público
Alunos das turmas de 4º ano da graduação em Relações Públicas
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.