A Faculdade Cásper Líbero convida todos a participarem da live de lançamento do livro “Como analisar livros e séries na era do streaming”, de autoria do professor Leonardo Moura, que leciona na especialização em comunicação da faculdade.
No livro "Como analisar filmes e séries na era do streaming" (Summus Editorial, 144 p.), Leonardo Moura pesquisa as influências e mostra como as sociedades são retratadas nessas formas de cultura, fornecendo elementos para quem estuda ou tem interesse pelo que representa essa indústria. A ânsia por narrativas que expliquem o mundo, inspirem jornadas individuais, tragam contentamento ou amenizem sofrimentos está presente ao longo de toda a história da humanidade, mas se ampliou ao longo dos séculos 20 e 21. Hoje, tais narrativas estão consolidadas em produtos audiovisuais, como filmes e séries.
“A arte, também enquanto cultura, até mesmo aquela produzida em escala, é a janela para a compreensão deste mundo. É assim que um livro, um filme ou uma série tornam-se o nosso espelho. Produzir novas formas de relatar o mundo é produzir novas formas de enxergá-lo.”, define Leonardo Moura.
Leonardo Moura
Leonardo formata e pesquisa conteúdo audiovisual para marcas no mercado brasileiro há mais de 12 anos. É mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, instituição em que também leciona na pós-graduação, e doutorando na Escola Superior de Propaganda e Marketing, de São Paulo. Atua como gerente sênior de produtos na Globo, com foco nos gêneros entretenimento, variedades e infantil. Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências. É autor de "Conteúdo de marca – Os fundamentos e a prática do branded content" (Summus Editorial, 2021), que foi finalista do Prêmio Jabuti 2022, na categoria Economia Criativa, e "Como escrever na rede – Manual de conteúdo e redação para internet" (Record, 2002). É também apresentador do podcast "Nem tudo é merchan".
Para participar da live, Leonardo receberá algumas convidadas especiais para conversar e debater sobre o tema que permeia a leitura, as professoras Marli dos Santos e Carolina Terra, ambas também são professoras da Faculdade Cásper Líbero.
Profa. Dra. Marli dos Santos
Marli é doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Jornalista e publicitária. Estágio pós-doutoral pela Universidade Federal de Goiás, UFG. Atua como docente na pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, linha de pesquisa Jornalismo, Imagem e Entretenimento. Líder do Grupo de Pesquisa EMANCIPA-JOR - Jornalismo contemporâneo: práticas para emancipação social na cultura tecnológica, ligado à Rede Nacional de Combate à Desinformação - RNCD. Coordenadora do GT Estudios sobre periodismo da ALAIC - Associación Latinoamerica de Investigadores de Comunicación e Coordenadora do GT Gêneros Jornalísticos, da INTERCOM - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. É diretora financeira da INTERCOM e membra da APJOR - Associação Profissão Jornalista.
Profa. Dra. Carolina Frazon Terra
Carol Terra é doutora e mestre pelo Programa de Ciências da Comunicação pela ECA-USP, onde também realizou pós-doutorado. É relações-públicas e especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USPA. Atualmente, é professora na graduação e na pós-graduação stricto sensu da Faculdade Cásper Líbero e nos cursos de pós em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (GESTCORP) e Gestão da Comunicação Digital (DIGICORP). Coordena o conteúdo do portal Observatório da Comunicação de Crise. É editora do blog RPalavreando, dirigido à comunidade de interessados nos temas relativos à comunicação organizacional e relações públicas, e autora dos livros "Comunicação Organizacional: práticas, desafios e perspectivas digitais", "Marcas influenciadoras digitais: como transformar organizações em produtoras de conteúdo digital", "Mídias Sociais...e agora?" e "Blogs Corporativos - modismo ou tendência?", todos pela Difusão Editora. É líder do grupo de pesquisa InfluCom na Faculdade Cásper Líbero e pesquisadora sênior do grupo de pesquisa da USP, Com+: commais.org.
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.