INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Local: Sala 15 – 5º andar

Dia 11 de abril (terça-feira), aula das 19h às 23h, com participação especial das 19h30 às 21h

Descrição

A coordenadoria do curso de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida todos os alunos matriculados na pós-graduação em Jornalismo Esportivo a participarem da aula "Empoderamento feminino no jornalismo esportivo", da especialização em Jornalismo Esportivo da Cásper.

A aula faz parte da grade curricular da disciplina "Evolução do Jornalismo Brasileiro nas Mídias", ministrada pelo professor Erick Castelhero, editor executivo do site Gazeta Esportiva e presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil – ACEB. O objetivo da aula é discutir as principais mudanças ocorridas no jornalismo esportivo ao longo dos anos, especialmente em relação à mulher jornalista.

Renata Fan (foto: Ana Patrícia/Inovafoto)

Das 19h30 às 21h, a convidada para a aula será Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto, tradicional programa diário sobre futebol da Rede Bandeirantes. É formada em Direito pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (RS) e em Jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) de São Paulo. Trabalhou como locutora, durante três anos, na afiliada da Rádio Transamérica FM de Santo Ângelo. Na RBS TV, foi responsável pela agenda cultural do programa Tele Domingo. Estreou na TV Record em 13 de julho de 2003, como assistente de Milton Neves no Terceiro Tempo. Pela mesma emissora, também trabalhou no Debate Bola. Apresentou o "Golaço", da Rede Mulher, em 2005 e 2006.

Em janeiro de 2007, assinou contrato com a Rede Bandeirantes, para apresentar o Jogo Aberto. Como radialista, apresentou o programa A Bela e a Bola, no programa Globo Esportivo, da Rádio Globo. Foi eleita Miss Brasil 1999, na cidade do Rio de Janeiro. No Miss Universo 1999, realizado em Chaguaramas (Trinidad e Tobago), dia 26 de maio, Renata ficou em 12º lugar. Foi eleita Miss Mundo Universitária, em concurso realizado em Seul, Coreia do Sul, no ano 2000. Vencedora do Troféu ACEESP como melhor apresentadora por 6 anos, o último em 2022.

Sobre a Pós-graduação em Jornalismo Esportivo

Exclusivo para alunos da pós-graduação em Jornalismo Esportivo.