INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2025 Fechar

Informações Gerais

Local: Teatro 1° andar, Faculdade Cásper Líbero

Dia 23 de outubro de 2024 (quarta-feira), das 19h às 22h.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/resistencia-em-movimento-10-anos-do-coletivo-africasper__2656754

Descrição

O Coletivo AfriCásper, grupo formado por alunos casperianos que promovem debates temáticos como riquezas culturais, heranças históricas e problemáticas que envolvem a cultura africana e seus descendentes, está completando 10 anos de atuação. Para celebrar a data, no dia 23 de outubro, a Faculdade Cásper Líbero abre suas portas para o evento Resistência em Movimento: 10 Anos do Coletivo AfriCásper”. A participação será garantida mediante à inscrição prévia no Sympla.

Com o intuito de abordar como as mulheres pretas foram protagonistas nas Olimpíadas de Paris 2024, o coletivo ÁfriCásper convida você para uma aula de muita vivência e aprendizado com a presença ilustre de grandes representantes, tais como Maju Coutinho, Day Natale, Livia Martins e Denise Bastos.

PALESTRANTES

Maju Coutinho

A jornalista e apresentadora Maria Júlia Coutinho é formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2002. Maju foi a primeira garota do tempo negra no Jornal Nacional (Globo). Teve início de carreira na TV Cultura como estagiária e percorreu um longo caminho na TV Globo (Jornal Hoje, SPTV, Saia Justa, Papo de Almoço, etc) até assumir a apresentação do Fantástico, ao lado de Poliana Abritta.

Maju Coutinho

Lívia Martins

Lívia Martins se formou na Cásper em 2016, já passou por veículos como Veja, Folha de São Paulo e OUL. Atualmente é jornalista, produtora de reportagem na TV Globo e fundadora do coletivo.

Lívia Martins

Day Natale

Ex-Presidente do Africásper, Day Natale tem se aventurado no jornalismo esportivo desde 2018. Diz ser apaixonada por futebol e pelas oportunidades que o jornalismo pode proporcionar.

Day Natale

Denise Thomaz Bastos

Denise Thomaz Bastos é formada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Paulista. Possui uma bagagem de mais de 15 anos na TV Globo, onde começou como aprendiz e hoje em dia é repórter da emissora. Ela participou da cobertura da Copa do Mundo em 2014 e do Mundial Feminino de 2019 na França e como repórter na Copa do Mundo Feminina de 2023, na Austrália e em Paris 2024.

Denise Thomaz Bastos

Público

Estudantes da graduação, da pós-graduação e profissionais de comunicação e áreas afins.