Informações Gerais
Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar
23 de agosto de 2017 (quarta-feira)
17h às 18h30
E-mail para inscrição: [email protected]
Descrição
Resultados do Brasil no LCM 2016-2017: o que os profissionais pensam sobre big data, automatização da comunicação, influenciadores e engajamento nas mídias sociais?
Qual é a extensão do uso da Big Data e da automatização pelos profissionais da área de comunicação na América Latina? E no Brasil? As respostas para estas e outras perguntas serão apresentadas na divulgação de resultados do Latin American Communication Monitor (LCM), maior estudo sobre comunicação na América Latina, desenvolvido no período 2016-2017. Os dados serão apresentados por Andréia Athaydes - Coordenadora do LCM Brasil /Assessora de Relações Internacionais da Ulbra e pelo Prof. Ms. Gustavo Hasse Becker, Pesquisador convidado LCM Brasil / Diretor de Extensão da Ulbra no dia 23 de agosto. As informações do LCM abordam tendências em comunicação estratégica: Big Data, automatização, engajamento, influenciadores, coaching e competências, obtidas na pesquisa realizada em 17 países.
Os avanços tecnológicos estão alterando os padrões de produção, consumo e comportamento das sociedades. Dentre as principais alterações destaca-se a imensa quantidade de dados acessível a todos os tipos de organizações. O Big Data (grandes dados), por exemplo, fornece acesso a determinados grupos de stakeholders com alta precisão. No âmbito da comunicação estratégica, o Big Data envolve uma gestão praticamente em tempo real, ligada a uma perspectiva pró-ativa baseada em uma ativa escuta dos públicos.
O LCM foi aplicado pela segunda vez na América Latina, atingindo 17 países, incluindo o México. Este projeto é organizado pela European Public Relations Education and Research Association (EUPRERA) com a colaboração da Asociación de Directivos de Comunicación, Dircom e patrocinado pela Llorente & Cuenca, agência de gestão da reputação, comunicação e assuntos públicos na Espanha, Portugal e América Latina.
A edição 2016-2017 do estudo bienal explora, entre outros temas, o uso do Big Data, a automatização da comunicação, os temas estratégicos ou as competências dos comunicadores em função de gestão e mídias sociais. Trata também dos novos modelos para capacitar os altos executivos e a outros membros da organização em comunicação, do engagement com os públicos de interesse e papel dos influencers.
Público
Profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de comunicação.
Inscrições para público externo
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