Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero (1º andar) e Sala Aloysio Biondi (5º andar)

De 6 a 9 de novembro (segunda a quinta-feira), das 8h às 11h30 e das 19h às 22h30

Descrição

Semana de Práticas Laboratoriais 2023_1320x600

Entre os dias 6 e 9 de novembro, acontece mais uma edição da tradicional Semana de Práticas Laboratoriais 2023 do curso de Relações Públicas, momento em que o corpo discente apresenta à comunidade acadêmica e ao público externo os resultados de trabalhos experimentais com caráter prático e formativo.

Além dos projetos integrados realizados por estudantes ao longo de toda sua formação na Cásper, a partir deste ano a Semana de Práticas Laboratoriais também irá apresentar os resultados dos projetos de extensão e dos trabalhos de pesquisa realizados em 2023 pelo corpo discente de Relações Públicas.

Serão 6 sessões de apresentação de trabalhos feitos pelos estudantes, duas palestras organizadas pelos coletivos estudantis da Cásper e uma mesa de abertura onde a coordenação do curso de RP se coloca em diálogo com o nosso corpo docente e discente para avaliar os resultados dos trabalhos de 2023.

ABERTURA DA SEMANA DE PRÁTICAS LABORATORIAIS 2023: APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE EXTENSÃO



  • 6 de novembro, das 8h às 11h30, Sala Aloysio Biondi – 5º andar

  • Público: alunos dos quatro anos do curso de Relações Públicas


No dia 6 de novembro, a Coordenadoria do curso de Relações Públicas realizará a abertura da Semana de Práticas Laboratoriais 2023. O evento reunirá apresentações de trabalhos acadêmicos produzidos pelos alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos da Faculdade Cásper Líbero, de maneira interdisciplinar.

A Semana de Práticas Laboratoriais 2023 também propõe a aproximação e interação dos alunos com as instituições que eles desenvolverão os trabalhos acadêmicos para um aprendizado real e assertivo do mercado de trabalho.

APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE COMUNICAÇÃO PARA INSTITUIÇÕES DO TERCEIRO SETOR – 3ºRPA E 3ºRPC



  • 7 de novembro, das 8h às 11h30 (3ºRPA) e das 19h às 22h30 (3ºRPC), Teatro Cásper Líbero – 1º andar

  • Público: alunos dos quatro anos do curso de Relações Públicas, pais e familiares dos alunos que se apresentarão


Composta por uma série de atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2023, tem como proposta a integração de dois públicos prioritários: estudantes e instituições do 3° setor. O foco principal da atividade é a geração de trabalho de extensão voltado à formação do ser humano por meio da parceria com OSCs (antes chamadas ONGs) e o atendimento experimental pelos alunos tutorados pelos docentes.

Confira a ordem de apresentações:

Manhã

8h: Abertura da Mesa e apresentação da Banca

8h15 – 8h30: Agência PR Solution | Cliente: SEFRAS

8h30 – 8h45: Agência WeCom | Cliente: CADES

8h45 – 9h: Agência Vinculare | Cliente: Capim Santo

9h – 9h45: Explanação da banca + perguntas e respostas

9h45 – 10h: Agência Íris | Cliente: Mães do Coração

10h – 10h15: Agência Alli Comunicações | Cliente: Adere

10h15 – 10h30: Agência Mindset | Cliente: Missão Paz

10h30 – 11h15: Explanação da banca + perguntas e respostas

11h15: Explanação do Cliente

11h30: Finalização

Noite

19h: Abertura da Mesa e apresentação da Banca

19h15 – 19h30: Agência ConexCom | Cliente: Transconvida

19h30 – 19h45: Agência Horizone Comunicações | Cliente: Ficar Bem

19h45 – 20h: Agência Nova | Cliente: Da Rua

20h – 20h45: Explanação da banca + perguntas e respostas

20h45 – 21h: Agência Lakahí | Cliente: Pac – Amigos da Comunidade

21h – 21h15: Agência Dalphin Comunicação | Cliente: Instituto Empathie

21h15 – 21h30: Agência LemonCom | Cliente: Meninas do Campo

21h30 – 22h15: Explanação da banca + perguntas e respostas

22h15: Explanação do Cliente

22h30: Finalização

APRESENTAÇÃO DAS AGÊNCIAS DO 1º ANO



  • 7 a 9 de novembro, das 8h às 11h30, Foyer do Teatro Cásper Líbero – 1º andar


Integrado ao Projeto Pedagógico do curso de Relações Públicas da Faculdade, os alunos do primeiro ano de RP estruturaram por meio de um trabalho interdisciplinar a criação de agências experimentais, que serão lançadas durante a Semana de Práticas Laboratoriais de 7 a 9 de novembro.

As Agências Experimentais de RP durante os próximos três anos realizarão projetos reais de atendimento ao Terceiro Setor, empresas e demais organizações, em consonância com as atividades das disciplinas práticas e extensionistas do curso de RP.

Confira a ordem de apresentações:

Agência Hermes

Agência New!

Agência Corpop

Agência Ametista

Agência Voy

Agência CPcom

Agência Seven

APRESENTAÇÃO DO PROJETO INTEGRADO: PLANO DE COMUNICAÇÃO INTERNA – 2ºRPA



  • 8 de novembro, das 8h às 11h30, no Teatro Cásper Líbero – 1º andar

  • Público: exclusivo para alunos dos quatro anos do curso de Relações Públicas e seus familiares


O Projeto Integrado do 2º ano de RP tem a proposta de integrar a academia e o mercado, especialmente no entorno da Av. Paulista, em um projeto que contribui para a formação dos estudantes e para a inovação da comunicação interna das organizações clientes.

O Projeto foi desenvolvido pelos alunos do 2º ano do curso de Relações Públicas e contou com o apoio integrado dos docentes das disciplinas de Planejamento de RP, Gestão da Comunicação Interna, Gerenciamento da Comunicação Organizacional, Planejamento de Eventos, Protocolo e Cerimonial, Língua Portuguesa II e Marketing em Relações Públicas.

Confira a ordem de apresentações:

8h – Abertura

8h30 – Início bloco 1

Agência Aspas | Cliente: Unimed

Agência Bright | Cliente: Dileta

Comentários da banca avaliadora

9h10 – Início bloco 2

Agência Entrelinhas | Cliente: Donatelli

Agência Lisi | Cliente: M Bigucci

Comentários da banca avaliadora

9h50 – Início bloco 3

Agência Ophelia | Cliente: Panificadora Marengo

Agência Stairs | Cliente: Lingopass

Comentários da banca avaliadora

10h30 – Início bloco 4

Agência Vogel | Cliente: PRM Serviços e Mão de Obra

Agência Wisecom | Cliente: Thermomatic

Comentários da banca avaliadora

MESA DE DEBATE COM AFRICÁSPER – "Silhueta: a imagem do preto na mídia"



  • Dia 8 de novembro, das 19h às 22h30, no Teatro Cásper Líbero – 1º andar

  • Público: alunos do curso de Relações Públicas e familiares


A mesa de debate “Silhueta: a imagem do preto na mídia”, criada pelo Coletivo AfriCásper, tem como objetivo trazer a seguinte provocação aos comunicadores e estudantes dos cursos de comunicação: como a imagem da pessoa preta é trabalhada, explorada e comunicada na mídia no campo do entretenimento?

Traremos convidados pretos que trabalham na área, como assessores e assessorados, para nos contar como esse recorte é trabalhado dentro deste segmento.

MESA – "COMUNICAÇÃO E DIVERSIDADE"



  • Dia 9 de novembro, das 8h às 11h, no Teatro Cásper Líbero – 1º andar

  • Público: alunos do curso de Relações Públicas


"Comunicação e Diversidade" propõe uma roda de conversa, que abordará quais os desafios na implementação da Cartilha de Diversidade e seus desdobramentos nas empresas. Traremos convidados que atuam no mercado da comunicação focado na diversidade corporativa. O evento ocorre para o lançamento oficial do guia de diversidade e inclusão, parceria da Cásper Social com o Laboratório de Opinião Pública.

AULA ESPECIAL: VENCEDORES DO PRÊMIO CÁSPER LÍBERO DA EXPOCOM 2023 – AGÊNCIAS FACTA E FOCO



  • Dia 9 de novembro, das 19h às 21h30, na Sala Aloysio Biondi – 5º andar

  • Público: alunos de 3º e 4º ano do curso de Relações Públicas


Nessa atividade, os alunos do 3º e 4º ano de RP conhecerão os TCCs 2022 premiados na EXPOCOM 2023. Acompanhados pela professora Alessandra Marassi, as agências Foco e Facta retornam à Cásper para contar sobre o processo de construção do trabalho e apresentar os resultados da agência.

Público

Alunos da graduação de Relações Públicas da Cásper.