A coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida todos os interessados a participarem do “Seminário: Influência Digital – Perspectivas acadêmicas, oportunidades e desafios”, que ocorre nos dias 7, 14, 21 de março e 4 e 11 de abril, das 16h às 19h, presencialmente na Faculdade.
Ao todo serão cinco encontros com o objetivo de apresentar correntes e perspectivas teóricas que estudam a temática da influência digital. Evidenciar o conceito de influência no contexto das mídias sociais, bem como a relevância dos influenciadores digitais e seu modus operandi. Analisar tipologias, classificações e categorizações sobre o assunto. Realizar um resgaste histórico do assunto por meio das teorias de Karhawi (2020), Terra (2021), entre outros. Detalhar a metodologia REATIVA (TERRA, 2021) de influência organizacional digital, e, também, via exemplos e casos reais, como as organizações podem se tornar, elas próprias, influenciadoras digitais. O seminário, de caráter teórico-prático, oferece uma concepção reflexiva e crítica do campo da influência digital diante das mídias sociais. Também abordaremos correntes de pensamento que sustentam o tema central impactados pela digitalização compulsória e pela dependência das plataformas.
A palestrante será a Profa. Dra. Carolina Frazon Terra. Doutora e mestre pelo Programa de Ciências da Comunicação pela ECA-USP, onde também realizou pós-doutorado. É relações-públicas e especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP. Atualmente, é professora na graduação e na pós-graduação stricto sensu da Faculdade Cásper Líbero e nos cursos de pós em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (GESTCORP) e Gestão da Comunicação Digital (DIGICORP). Coordena o conteúdo do portal Observatório da Comunicação de Crise. É editora do blog RPalavreando, dirigido à comunidade de interessados nos temas relativos a comunicação organizacional e relações públicas, e autora dos livros "Comunicação Organizacional: práticas, desafios e perspectivas digitais", "Marcas influenciadoras digitais: como transformar organizações em produtoras de conteúdo digital", "Mídias Sociais...e agora?" e "Blogs Corporativos - modismo ou tendência?", todos pela Difusão Editora. É líder do grupo de pesquisa InfluCom na Faculdade Cásper Líbero e pesquisadora sênior do grupo de pesquisa da USP, Com+: commais.org.
Alunos do Mestrado, pesquisadores da pós-graduação e graduação e profissionais na área da Comunicação, Marketing, Gestão, além de interessados no tema.
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.