Informações Gerais

Local: Sala 17 – 5º andar (Faculdade Cásper Líbero)

Dias 7, 14, 21 de março e 4 e 11 de abril de 2023 (terça-feira), das 16h às 19h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/seminario-influencia-digital--perspectivas-academicas-oportunidades-e-desafios__1901276

Descrição



A coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida todos os interessados a participarem do “Seminário: Influência Digital – Perspectivas acadêmicas, oportunidades e desafios”, que ocorre nos dias 7, 14, 21 de março e 4 e 11 de abril, das 16h às 19h, presencialmente na Faculdade.

Ao todo serão cinco encontros com o objetivo de apresentar correntes e perspectivas teóricas que estudam a temática da influência digital. Evidenciar o conceito de influência no contexto das mídias sociais, bem como a relevância dos influenciadores digitais e seu modus operandi. Analisar tipologias, classificações e categorizações sobre o assunto. Realizar um resgaste histórico do assunto por meio das teorias de Karhawi (2020), Terra (2021), entre outros. Detalhar a metodologia REATIVA (TERRA, 2021) de influência organizacional digital, e, também, via exemplos e casos reais, como as organizações podem se tornar, elas próprias, influenciadoras digitais. O seminário, de caráter teórico-prático, oferece uma concepção reflexiva e crítica do campo da influência digital diante das mídias sociais. Também abordaremos correntes de pensamento que sustentam o tema central impactados pela digitalização compulsória e pela dependência das plataformas.

A palestrante será a Profa. Dra. Carolina Frazon Terra. Doutora e mestre pelo Programa de Ciências da Comunicação pela ECA-USP, onde também realizou pós-doutorado. É relações-públicas e especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP. Atualmente, é professora na graduação e na pós-graduação stricto sensu da Faculdade Cásper Líbero e nos cursos de pós em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (GESTCORP) e Gestão da Comunicação Digital (DIGICORP). Coordena o conteúdo do portal Observatório da Comunicação de Crise. É editora do blog RPalavreando, dirigido à comunidade de interessados nos temas relativos a comunicação organizacional e relações públicas, e autora dos livros "Comunicação Organizacional: práticas, desafios e perspectivas digitais", "Marcas influenciadoras digitais: como transformar organizações em produtoras de conteúdo digital", "Mídias Sociais...e agora?" e "Blogs Corporativos - modismo ou tendência?", todos pela Difusão Editora. É líder do grupo de pesquisa InfluCom na Faculdade Cásper Líbero e pesquisadora sênior do grupo de pesquisa da USP, Com+: commais.org.


Os interessados em participar dos encontros do seminário podem se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/seminario-influencia-digital--perspectivas-academicas-oportunidades-e-desafios__1901276



Público

Alunos do Mestrado, pesquisadores da pós-graduação e graduação e profissionais na área da Comunicação, Marketing, Gestão, além de interessados no tema.