Cargo
ASSISTENTE DE MARKETING RESEARCH
Empresa
BTG PACTUAL
Localização
São Paulo, SP, , ,
Principais atividades
No Seu Dia-a-dia
Idealizar, estruturar e acompanhar pesquisas quantitativas e qualitativas (não-clientes e clientes);
Construir roteiros de pesquisa e questionários;
Trabalhar em colaboração com Squads de ciclo de vida e chapters para identificar e avaliar oportunidades de pesquisa;
Levantar hipóteses, reunir dados, aplicar pesquisas e propor melhorias com base nos aprendizados de pesquisa;
Gerar insights de consumidores/clientes para guiar estratégia de marca e negócio;
Consolidar dados de diferentes fontes e metodologias de pesquisa;
Apresentar e defender resultados de pesquisas por meio de apresentações orais e escritas;
Elaborar processos e documentações de pesquisa de mercado;
Monitoramento da concorrência através de análises de mercado e comunicação;
Contato direto com stakeholders (áreas solicitantes, fornecedores e consumidores);
Demandar e direcionar fornecedores de pesquisa.
Requisitos
Perfil analítico e curioso: saber questionar;
Perfil ambicioso: almeja crescimento pessoal e profissional em um ambiente com alta intensidade e autonomia;
Atitude de dono: Desejo e motivação em criar e desenvolver processos, culturas e projetos;
Obstinação para melhorar sempre: em constante aprendizado de ferramentas e tendências digitais, sempre olhando para a concorrência com o cliente em foco;
Boa comunicação e habilidades de persuasão: escrever bem, ter boa didática ao traduzir o técnico para a visão de negócio;
Ágil: responder rapidamente a novos cenários;
Proatividade: na resolução de problemas, busca por informações que possam ajudar nas soluções.
Conhecimento de Pesquisa de Mercado e/ou Consumer Marketing Insights;
Experiência em análise de dados quantitativos e/ou qualitativos e comportamento do consumidor.
Experiência com plataformas de pesquisa online e/ou institutos de pesquisa.
Habilidades desejáveis
- Domínio nas ferramentas Excel e Power Point (intermediário/avançado);
- Formação Superior em Comunicação Social, Marketing ou áreas relacionadas.