Cargo
Gerente de Marketing Jr.
Principais atividades
- Liderar e orientar a equipe de marketing, incluindo a delegação de tarefas e responsabilidades aos especialistas (Analista de e-commerce, Designer, Social Media, Jornalista e Jovem Aprendiz)
- Conceber e executar o plano de marketing estratégico
- Gerenciar e fiscalizar o orçamento destinado às iniciativas de Marketing
- Definir, acompanhar e analisar os Indicadores Chave de Performance (KPIs) da área, garantindo o alinhamento com as metas globais e das unidades de negócio
- Desenvolver e implementar os fluxos de comunicação e relacionamento com o público-alvo
- Supervisionar o relacionamento com agências, parceiros estratégicos e fornecedores da marca
- Realizar o contato e o alinhamento de demandas com as Unidades de Negócio e a Diretoria, identificando necessidades e definindo ações para os produtos do HCX
- Assegurar o posicionamento e a integridade da marca (Branding)
- Manter a articulação com coordenadores, parceiros e stakeholders internos e externos envolvidos com o HCX
- Coordenar as campanhas de publicidade paga nas plataformas Google Ads, Meta Ads e Linkedin
- Conduzir as estratégias de Otimização para Mecanismos de Busca (SEO onpage e offpage) para melhorar a visibilidade da marca na SERP
- Propor e monitorar keywords, realizando ajustes e cocriando planos de ação com a equipe e agência
- Elaborar reports de desempenho periódicos do e-commerce e dos canais digitais oficiais
- Gerenciar e supervisionar todo o conteúdo (Instagram, blog, Linkedin, Youtube) veiculado nas plataformas digitais da marca
- Organizar e liderar ações promocionais e sazonais para impulsionar resultados
- Executar análises do cenário mercadológico e da concorrência
Requisitos
Formação: Graduação completa em Administração ou Comunicação e Marketing ou Marketing Digital (obrigatoriedade de anexar documentação)
Pós-graduação completa em Comunicação e Marketing ou Marketing Digital (obrigatoriedade de anexar documentação)
Curso completo de Gestão de Projetos (obrigatoriedade de anexar documentação)
Habilidades desejáveis
- Marketing estratégico
- CRM
- Growth
- Marketing Orgânico
- Liderança de equipes
- Gestão de orçamentos
- Planejamento Estratégico
- Definição de processos
- Implantação e gestão de sistemas de CRM (Salesforce)
- Ferramentas de automação
- Desenvolvimento de réguas de conversão e estratégias de CRM para conversão, retenção e fidelização de clientes
- Construção de indicadores estratégicos (BSC) e gestão de KPIs
- Gestão de campanhas digitais e de mídia para atração
- Desenvolvimento de estratégias de Branding
- Gestão de conteúdo e Marketing Orgânico
- Interpretação dados analíticos
Horário
40 horas semanais, conforme escala
Área de atuação
Publicidade e Propaganda