Cargo
ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO JÚNIOR | PESQUISA
Empresa
GLOBO
Localização
São Paulo, SP, , ,
Principais atividades
Responsável pela execução das pesquisas relacionadas a ganhos de marca da área de Serviços da globo;
Desenvolver argumentos com visão 360º das entregas comerciais – TV Aberta, TV por Assinatura, Digital, Streaming e Redes Sociais em parceira com a equipe de Dados para os anunciantes;
Construir storytelling que transformem diferentes fontes e bases de dados em insights voltados para estratégia de mídia e negócios de marca;
Realizar apresentações para clientes internos e externos;
Buscar continuamente aumentar conhecimento sobre os setores de atuação, conhecendo todos os principais players e desafios macros dos anunciantes;
Propor melhorias e novos serviços que agreguem valor as argumentações;
Ser propositivo, engajando áreas parceiras para o pré, a execução e o pós de cada projeto e/ou anunciante;
Atuar com diversas áreas da empresa, principalmente com as áreas de negócios em publicidade;
Relacionamento com fornecedores e institutos de pesquisa (Kantar, Nielsen e etc.).
Requisitos
Do que você precisa:
Ensino Superior completo em Administração, Engenharia, Marketing, Publicidade ou áreas afins;
Experiência prévia com o mercado publicitário/agencias;
Já ter atuado com pesquisas adhoc, qualitativas e quantitativas, de mercado e/ou opinião pública e planejamentos;
Pacote office intermediário, principalmente Excel e Power Point.
Conhecimentos que te destacam:
Experiência em trabalhar com time de vendas;
Conhecimento de conceitos e metodologias de pesquisa de publicidade (Exemplo: Brandlift, Share of Mind, Neural LAB);
Habilidade de transformar apresentações com dados e gráficos em materiais visuais agradáveis para serem compartilhados e apresentados;
Ter boa oratória para impactar audiência, ser articulado(a).