Cargo
Analista de Branding - Marketing
Localização
Rua Cacique Tibiriça , 320, , São Bernardo do Campo, SP
Principais atividades
Contato direto com fornecedores internacionais, fazendo a ponte entre a marca e a empresa;
Assegurar o crescimento das marcas e incremento de market share, penetração e fidelização entre os consumidores por meio do desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing;
Elaborar e executar as estratégias para cada marca, analisando dados macro, mercado, concorrência e de performance de cada produto;
Desenvolver e definir KPI's por meio da análise de dados de performance das marcas;
Gerir o budget de cada marca, assegurando a correta divisão e alocação de verba;
Acompanhar a performance dos produtos e das ações planejadas nos prazos programados por meio da interface com outras áreas;
Gerenciar e analisar o portfólio de produtos das marcas por meio de análise de performance de vendas, saúde financeira dos produtos, estudo de posicionamento de preço e análise de estoques com o objetivo de garantir otimização e rentabilidade dos produtos;
Desenvolver e assegurar a implementação da estratégia de mídia online e off-line, estruturando briefings claros e assertivos para a equipe de Comunicação;
Desenvolvimento de materiais promocionais e contato direto com fornecedores (orçamentos, negociações e acompanhamento da produção);
Assistir e influenciar o desenvolvimento e execução do plano de vendas junto à equipe Comercial;
Garantir a obtenção e interpretação corretas de informações sobre mercado e consumidores e seus hábitos por meio de pesquisas e bases de dados.
Requisitos
Formação Superior em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas correlatas;
Desejável experiência e conhecimento no segmento de bens de consumo (alimentos e bebidas);
Profissional com perfil analítico e didático;
Conhecimento avançado no pacote Office (especialmente Excel e Power Point);
Importante estar familiarizado com rotina corporativa/administrativa;
Organização e senso de prioridade;
Perfil hands on;
Boa comunicação e facilidade para trabalhar em equipe;
Disponibilidade para viagens e para participar de atividades fora do horário comercial (eventualmente);
Inglês avançado;
Habilidades desejáveis
- Espanhol avançado
Benefícios
- Vale-transporte/estacionamento na empresa;
- Vale-refeição;
- Assistência médica;
- Assistência odontológica;
- Participação nos lucros.
Área de atuação
Publicidade e Propaganda