Pós-doutora em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Relações Públicas. Foi Presidenta da ABCiber (biênio 2021-2023). Seus interesses de pesquisas envolvem estudos sobre Inteligência Artificial, Ética, Plataformas e sistemas inteligentes e consumo. É autora de artigos e livros na área da Comunicação.
Editor do Portal SBT News, onde atua em projetos de IA.
Editor digital do Projeto Comprova (checagem de informação), que envolve 28 empresas brasileiras de mídia, ABRAJI e a ONG First Drift (EUA). Especialista em Business of Innovation pela UFSCar, mestre em Comunicação pela UMESP e doutorando em Biotecnociência na UFABc.
Ver Currículo LattesDoutora em Ciências da Comunicação pela USP, mestre em TV Digital pela Unesp e graduada em Comunicação Social - Rádio e TV e Jornalismo - pela UFPB.
Pós-doutoramento em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades (Diversitas-FFLCH-ECA/USP) e em Audiovisual (CTR-ECA/USP). Coordenadora e docente do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. É cocoordenadora do Observatório Brasileiro de TV Digital e Convergência Tecnológica (Obted) e pesquisadora do LabArteMídia, ambos vinculados ao CTR-ECA/USP.
Ver Currículo LattesPublicitária com mais de 19 anos de experiência em mídia, dados, inovação e novos negócios, tendo atuado nas principais agências nacionais e internacionais.
Co-fundadora de uma agência digital pioneira no uso estratégico de redes sociais, liderando projetos focados em inteligência de dados e geração de receita. Desenvolvi e gerenciei áreas de Dados e Insights em grandes agências, utilizando ferramentas avançadas como Similarweb, SemRush, Ibope e plataformas de mídia digital (Google Ads, Meta, TikTok, DV360). Meu trabalho rendeu prêmios, incluindo Cannes, além de palestras no Brasil e no exterior. Fui professora de Mídia e Redes Sociais na ESPM e FGV e idealizadora do projeto Li.belo, voltado à educação publicitária para jovens da periferia, refletindo meu propósito de aprender, compartilhar e retribuir.
Economista, Especialista em Inteligência de mercado, M.Sc. em Comunicação pela ESPM (Dez-2024).
Possui mais de 20 anos de experiência em comportamento do consumidor, inovação e insights de dados (Kantar, Nielsen). Consultora independente em comunicação estratégica e pesquisadora acadêmica, com foco em comunicação aplicada a tomada de decisão.
Ver Currículo LattesDoutorando em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM-ESPM), Mestre em Comportamento do Consumidor (MPCC-ESPM), com MBAs e pós-graduações em marketing digital, psicologia e neurociência, storytelling e e-business.
Tem mais de 25 anos de experiência, 7 dos quais como Diretor Geral da Disney Interactive. Também é professor universitário há mais de 20 anos, além de autor de quatro livros sobre comportamento humano e tecnologia.
Ver Currículo LattesMestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero
Formata e pesquisa conteúdo audiovisual para marcas no mercado brasileiro há mais de 15 anos. É mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, instituição em que também leciona na pós-graduação. Liderou a área de produtos de conteúdo pago na Globo, com foco nos gêneros entretenimento, news, variedades e infantil. Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências. É autor de Conteúdo de marca – Os fundamentos e a prática do branded content (Summus Editorial, 2021), que foi finalista do Prêmio Jabuti 2022, na categoria Economia Criativa, Como analisar filmes e séries na era do streaming (Summus Editorial, 2023) e Como escrever na rede – Manual de conteúdo e redação para internet (Record, 2002). É ainda host do podcast Nem Tudo É Merchan.
Graduado em Publicidade e Propaganda e Mestre pela USP.
Especialista em Docência para o Ensino Superior. Já atua há 6 anos como professor no Ensino Superior. Com 10 anos de experiência em agências de comunicação, como Africa, Ampfy, F/Nazca, R/GA e Wunderman, desenvolveu estratégias de negócios para grandes empresas.
Ver Currículo LattesPós-doutora e doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP).
Jornalista com atuação em comunicação corporativa. Docente, pesquisa as novas tecnologias e é autora do livro “Dos humanos aos humanos digitais e os não humanos: a nova ordem social da coexistência” (2024).
Ver Currículo LattesPós-doutoranda em Literatura na Universidade de São Paulo (USP), com doutorado em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestrado em Ciências da Comunicação (Jornalismo - Epistemologia) pela Escola de Comunicação e Artes da USP.
Graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua como professora universitária desde 2002, atualmente é professora no curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, na disciplina Relacionamento com a Mídia e Influenciadores e, também, Gerenciamento de Crise e Reputação. Trabalhou com Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa e Gerenciamento de Crise por quase 28 anos no Banco do Brasil.
Ver Currículo Lattes