Pós-Digital, aulas online
Inscreva-sePesquisas de mercado mostram que as empresas brasileiras têm realizado investimentos em branding, buscando diferenciar suas marcas por meio da comunicação estratégica de marca. Essas tendências levam à busca de profissionais com habilidades e competências que propiciem às organizações o destaque necessário em ambiente tão competitivo.
Amplie a visão estratégica da marca nos ambientes on e off-line
O curso de especialização em Comunicação Estratégica e Branding desenvolve visão estratégica da marca nos ambientes on e off line, integrando ações de branding para a obtenção de resultados positivos, de acordo com os propósitos da marca.
Desenvolva habilidades de branding visual
Amplia competências para planejamento e criação de storytelling, e a aplicação de princípios de design gráfico e branding visual para fortalecer a identidade da marca.
Aprimore a avaliação da performance de marca
Propicia conhecimentos técnicos para a avaliação da performance de marca, considerando ferramentas para acompanhar comportamentos de buscas, novos visitantes, retorno, entre outras.
Conheça estratégias de gestão de riscos e crises de marca
Estimula as habilidades gerenciais e estratégicas na gestão de riscos e crises de marca, especialmente nas mídias sociais, e nas soluções de comunicação e branding. Aprimora a capacidade de inovação e de liderança de equipes multidisciplinares.
O perfil do público alvo engloba tanto profissionais de comunicação quanto de áreas correlatas, que atuam em diversos segmentos de mercado; nos setores industrial, de comércio e serviços; e em organizações públicas, privadas e terceiro setor. Desejam desenvolver habilidades e aprimorar conhecimentos em um mercado dinâmico e em constante transformação para avançar na trajetória profissional na empresa em que atuam, ter maior empregabilidade e/ou fazer transição de carreira.
São profissionais de Comunicação, que têm como objetivos promover diálogos mais longos com seus públicos e desenvolver estratégias de comunicação de marca, enfatizando valores e propósitos; Marketing Digital, que desejam otimizar campanhas, customizando conteúdos e medindo a performance e a lembrança da marca; Analistas e Gestores de Conteúdo, com o intuito de ampliar o conhecimento estratégico de comunicação e de aplicação de ferramentas para análise de dados e tomada de decisões para gestão de riscos e crises de imagem, promovendo diálogos e relacionamentos mais longos com os públicos; Designers gráficos, que procuram aprimorar saberes sobre identidade visual da marca no contexto da comunicação estratégica e branding; Recursos Humanos, para aplicação de ferramentas de análise de clima organizacional e de criação de estratégias de relacionamento com os públicos internos; Administradores/gestores, com o objetivo de ampliar o leque de conhecimentos em comunicação e aplicá-los na gestão da comunicação nas organizações; Empreendedores, que precisam dominar a comunicação de marca para dar visibilidade e ampliar seus negócios; entre outros.
Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Agosto de 2025
12 Meses (1 ano)
Terças e quintas-feiras,
das 19h às 21h
A partir de R$ 612,37/mês Confira todas opções de pagamento
Focada no protagonismo e autonomia do aluno, a Pós-Graduação EAD da Cásper oferece cursos baseados em metodologia ativas de ensino-aprendizagem, com aulas ministradas por professores com vasta experiência acadêmica e de mercado, além de trilhas compostas por materiais didáticos focados em estudos de caso e desenvolvimento de habilidades práticas.
A trilha de aprendizagem interativa é composta por: aulas ao vivo, guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico, fóruns, estudos de caso, avaliações objetivas e práticas e muitos outros materiais multimídia.
Aulas ao vivo: segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.
As aulas gravadas reúnem conteúdos teórico-práticos, sendo fundamentais para a trajetória do aluno. E o melhor: com a flexibilidade do EaD, que permite ao aluno assisti-las quando e onde quiser.
A trilha de aprendizagem é composta por:
Conheça os docentes do curso que têm experiência profissional e formação acadêmica, aproximando os cursos de especialização do mercado de trabalho.
Ver docentesEste módulo apresenta o conceito e os objetivos do branding no contexto do marketing e da comunicação estratégica, com foco nos tipos de branding. Aborda a marca como representação dos valores e propósitos de organizações, produtos e serviços. Discute os direitos e obrigações no registro de marca.
Metodologia | Disciplina |
---|---|
Híbrida, com lives | • Introdução aos conceitos e tipos de branding |
Híbrida, com lives | • Valores da marca e seus propósitos |
Assíncrona, com videoaulas | • Marca e legislação |
O foco será nas etapas de criação de conteúdos de marca em diferentes formatos e linguagens, com ênfase em narrativas storytelling, considerando estratégias de customização e customização/personalização para valorização da experiência de marca.
Metodologia | Disciplina |
---|---|
Híbrida, com lives | • Criação de formatos e linguagens de conteúdos de marca |
Assíncrona, com videoaulas | • Customização de conteúdos |
O objetivo é capacitar o estudante do curso para o planejamento de comunicação de marca, orientado pelo brand equity, que enfatiza aspectos intangíveis que a marca traz às empresas, produtos e serviços, e à percepção do consumidor. Considerar no planejamento estratégico a gestão de riscos e crises, que podem afetar as marcas.
Metodologia | Disciplina |
---|---|
Híbrida, com lives | • Planejamento estratégico de comunicação de marca (brandequity) |
Híbrida, com lives | • Criação da identidade visual de marca |
Assíncrona, com videoaulas | • Gestão de riscos e crises de marca |
O foco do módulo é o nível de reconhecimento, notoriedade e credibilidade da marca, além do desempenho na conversão de clientes, utilizando ferramentas para medir os resultados.
Metodologia | Disciplina |
---|---|
Assíncrona | • Introdução às mídias sociais: conceitos, tipos, diretrizes e públicos |
Híbrida, com lives | • Brand Awareness |
Híbrida, com lives | • Brandperformance |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 765,47 |
24x | R$ 931,20 |
18x | R$ 1.208,00 |
12x | R$ 1.658,33 |
À vista | R$ 19.900,00 |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 612,37 |
24x | R$ 744,96 |
18x | R$ 966,40 |
12x | R$ 1.326,67 |
À vista | R$ 15.920,00 |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 650,65 |
24x | R$ 791,52 |
18x | R$ 1.026,80 |
12x | R$ 1.409,58 |
À vista | R$ 16.915,00 |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 688,92 |
24x | R$ 838,08 |
18x | R$ 1.087,20 |
12x | R$ 1.492,50 |
À vista | R$ 17.910,00 |
Confira o edital de mensalidade do ano vigente.|No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.
Venha fazer parte da Paulista 900
A Faculdade Cásper Líbero inova na oferta de cursos EaD, utilizando metodologias ativas, aulas síncronas (lives) e assíncronas (webinars e mesacasts). Mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação, dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.