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COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS

  • Pesquisas de mercado mostram que as empresas brasileiras têm realizado investimentos em branding, buscando diferenciar suas marcas por meio da comunicação estratégica de marca. Essas tendências levam à busca de profissionais com habilidades e competências que propiciem às organizações o destaque necessário em ambiente tão competitivo.

    • Amplie a visão estratégica da marca nos ambientes on e off-line
      O curso de especialização em Comunicação Estratégica e Branding desenvolve visão estratégica da marca nos ambientes on e off line, integrando ações de branding para a obtenção de resultados positivos, de acordo com os propósitos da marca.

    • Desenvolva habilidades de branding visual
      Amplia competências para planejamento e criação de storytelling, e a aplicação de princípios de design gráfico e branding visual para fortalecer a identidade da marca.

    • Aprimore a avaliação da performance de marca
      Propicia conhecimentos técnicos para a avaliação da performance de marca, considerando ferramentas para acompanhar comportamentos de buscas, novos visitantes, retorno, entre outras.

    • Conheça estratégias de gestão de riscos e crises de marca
      Estimula as habilidades gerenciais e estratégicas na gestão de riscos e crises de marca, especialmente nas mídias sociais, e nas soluções de comunicação e branding. Aprimora a capacidade de inovação e de liderança de equipes multidisciplinares.


    • Formar profissionais com habilidade para observar as tendências de mercado e elaborar planejamento estratégico de comunicação de marca;

    • Desenvolver visão estratégica sobre o brand equity, considerando o valor da marca e as suas componentes;

    • Estimular a criatividade para a personalização de narrativas que reforcem valores e propósitos da marca;

    • Capacitar profissionais para o planejamento da integração de canais de comunicação on e off line para melhorar a experiência do consumidor com a marca;

    • Aprimorar a capacidade de adaptar estratégias de acordo com tendências e a velocidade das mudanças do mercado;

    • Desenvolver habilidade de liderar e trabalhar com equipes multidisciplinares.

  • O perfil do público alvo engloba tanto profissionais de comunicação quanto de áreas correlatas, que atuam em diversos segmentos de mercado; nos setores  industrial, de comércio e serviços; e em organizações públicas, privadas e terceiro setor. Desejam desenvolver habilidades e aprimorar conhecimentos em um mercado dinâmico e em constante transformação para avançar na trajetória profissional na empresa em que atuam, ter maior empregabilidade e/ou fazer transição de carreira.


    São profissionais de Comunicação, que têm como objetivos promover diálogos mais longos com seus públicos e desenvolver estratégias de comunicação de marca, enfatizando valores e propósitos; Marketing Digital, que desejam otimizar campanhas, customizando conteúdos e medindo a performance e a lembrança da marca; Analistas e Gestores de Conteúdo, com o intuito de ampliar o conhecimento estratégico de comunicação e de aplicação de ferramentas para análise de dados e tomada de decisões para gestão de riscos e crises de imagem, promovendo diálogos e relacionamentos mais longos com os públicos; Designers gráficos, que procuram aprimorar saberes sobre identidade visual da marca no contexto da comunicação estratégica e branding; Recursos Humanos, para aplicação de ferramentas de análise de clima organizacional e de criação de estratégias de relacionamento com os públicos internos; Administradores/gestores, com o objetivo de ampliar o leque de conhecimentos em comunicação e aplicá-los na gestão da comunicação nas organizações; Empreendedores, que precisam dominar a comunicação de marca para dar visibilidade e ampliar seus negócios; entre outros.

Período de Matrícula

Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Agosto de 2025

Duração do Curso

12 Meses (1 ano)

Aulas

Terças e quintas-feiras,
das 19h às 21h

Valor do Investimento

A partir de R$ 612,37/mês Confira todas opções de pagamento

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Metodologia

Focada no protagonismo e autonomia do aluno, a Pós-Graduação EAD da Cásper oferece cursos baseados em metodologia ativas de ensino-aprendizagem, com aulas ministradas por professores com vasta experiência acadêmica e de mercado, além de trilhas compostas por materiais didáticos focados em estudos de caso e desenvolvimento de habilidades práticas.

Componentes Curriculares Híbridos (lives com professores)

A trilha de aprendizagem interativa é composta por: aulas ao vivo, guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico, fóruns, estudos de caso, avaliações objetivas e práticas e muitos outros materiais multimídia.

Aulas ao vivo: segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.

Componentes Curriculares Assíncronos (com videoaulas gravadas e mesacasts com professores e convidados)

As aulas gravadas reúnem conteúdos teórico-práticos, sendo fundamentais para a trajetória do aluno. E o melhor: com a flexibilidade do EaD, que permite ao aluno assisti-las quando e onde quiser.

A trilha de aprendizagem é composta por:

  • videoaulas gravadas;
  • guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico;
  • fórum de debate;
  • estudos de caso;
  • avaliações objetivas com verificação de conceitos.
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Corpo Docente

Conheça os docentes do curso que têm experiência profissional e formação acadêmica, aproximando os cursos de especialização do mercado de trabalho.

Ver docentes
Imagem corpo docente
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Matriz Curricular

  • Este módulo apresenta o conceito e os objetivos do branding no contexto do marketing e da comunicação estratégica, com foco nos tipos de branding. Aborda a marca como representação dos valores e propósitos de organizações, produtos e serviços. Discute os direitos e obrigações no registro de marca.

    Metodologia Disciplina
    Híbrida, com lives • Introdução aos conceitos e tipos de branding
    Híbrida, com lives • Valores da marca e seus propósitos
    Assíncrona, com videoaulas • Marca e legislação
  • O foco será nas etapas de criação de conteúdos de marca em diferentes formatos e linguagens, com ênfase em narrativas storytelling, considerando estratégias de customização e customização/personalização para valorização da experiência de marca.

    Metodologia Disciplina
    Híbrida, com lives • Criação de formatos e linguagens de conteúdos de marca
    Assíncrona, com videoaulas • Customização de conteúdos
  • O objetivo é capacitar o estudante do curso para o planejamento de comunicação de marca, orientado pelo brand equity, que enfatiza aspectos intangíveis que a marca traz às empresas, produtos e serviços, e à percepção do consumidor. Considerar no planejamento estratégico a gestão de riscos e crises, que podem afetar as marcas.

    Metodologia Disciplina
    Híbrida, com lives • Planejamento estratégico de comunicação de marca (brandequity)
    Híbrida, com lives • Criação da identidade visual de marca
    Assíncrona, com videoaulas • Gestão de riscos e crises de marca
  • O foco do módulo é o nível de reconhecimento, notoriedade e credibilidade da marca, além do desempenho na conversão de clientes, utilizando ferramentas para medir os resultados.

    Metodologia Disciplina
    Assíncrona • Introdução às mídias sociais: conceitos, tipos, diretrizes e públicos
    Híbrida, com lives • Brand Awareness
    Híbrida, com lives • Brandperformance
TIPO DE CURSO
Especialização
MODALIDADE
100% online
TEMPO DE CURSO
12 meses (1 ano)
TURNO
Noturno
DISCIPLINAS
10
CARGA HORÁRIA TOTAL
360h
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Investimento

Preço normal
Parcelas Valor
30x R$ 765,47
24x R$ 931,20
18x R$ 1.208,00
12x R$ 1.658,33
À vista R$ 19.900,00
Ex-alunos de graduação da Cásper (-20%)
Parcelas Valor
30x R$ 612,37
24x R$ 744,96
18x R$ 966,40
12x R$ 1.326,67
À vista R$ 15.920,00
Ex-alunos de Pós-
graduação da Cásper (-15%)
Parcelas Valor
30x R$ 650,65
24x R$ 791,52
18x R$ 1.026,80
12x R$ 1.409,58
À vista R$ 16.915,00
Matrícula Antecipada
até 15/07 (-10%)
Parcelas Valor
30x R$ 688,92
24x R$ 838,08
18x R$ 1.087,20
12x R$ 1.492,50
À vista R$ 17.910,00

Confira o edital de mensalidade do ano vigente.|No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.

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MUITO ALÉM DA SALA DE AULA

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A Faculdade Cásper Líbero inova na oferta de cursos EaD, utilizando metodologias ativas, aulas síncronas (lives) e assíncronas (webinars e mesacasts). Mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação, dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.

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