Pós-Digital, aulas online
Inscreva-seO curso prioriza aplicações de IA na comunicação corporativa, preparando o pós-graduando para entender como a IA pode otimizar processos comunicacionais, seus limites e os desafios éticos no uso de dados. Explora como a transformação digital, impulsionada pela IA e pelo uso de dados, está moldando novas tendências, desafios e oportunidades no mercado da comunicação corporativa.
São profissionais que têm formação em Comunicação e áreas correlatas, como Marketing, Administração, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, e que desempenhem funções em setores, empresas e agências de comunicação, como também em organizações de diversos segmentos (indústria, comércio e serviços), de natureza privada, pública e terceiro setor ou como empreendedores.
São profissionais de Comunicação, que desejam ampliar conhecimentos sobre as aplicações de IA para aprimorar a eficiência da comunicação nas organizações; Marketing digital, que necessitam otimizar campanhas, customizar conteúdos e automatizar processos, para aumentar o retorno das ações de marketing; Gestores de conteúdo que têm como objetivo aprimorar a seleção e a qualidade dos conteúdos, bem como a sua distribuição, promovendo diálogos e relacionamento mais longos com seus públicos; Recursos humanos, para criação de estratégias de relacionamento com os públicos internos; Administração/Gestores, com o objetivo de ampliar a visão gerencial a partir da comunicação e IA; Empreendedores, que necessitam se capacitar para potencializar a comunicação digital de seus negócios, a partir do uso das ferramentas de IA; entre outros perfis profissionais afins.
Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Agosto de 2025
12 Meses (1 ano)
Segundas e quartas-feiras,
das 19h às 21h
A partir de R$ 612,37/mês Confira todas opções de pagamento
Focada no protagonismo e autonomia do aluno, a Pós-Graduação EAD da Cásper oferece cursos baseados em metodologia ativas de ensino-aprendizagem, com aulas ministradas por professores com vasta experiência acadêmica e de mercado, além de trilhas compostas por materiais didáticos focados em estudos de caso e desenvolvimento de habilidades práticas.
A trilha de aprendizagem interativa é composta por: aulas ao vivo, guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico, fóruns, estudos de caso, avaliações objetivas e práticas e muitos outros materiais multimídia.
Aulas ao vivo: segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.
As aulas gravadas reúnem conteúdos teórico-práticos, sendo fundamentais para a trajetória do aluno. E o melhor: com a flexibilidade do EaD, que permite ao aluno assisti-las quando e onde quiser.
A trilha de aprendizagem é composta por:
Conheça os docentes do curso que têm experiência profissional e formação acadêmica, aproximando os cursos de especialização do mercado de trabalho.
Ver docentesEste módulo introduz os principais conceitos de Inteligência Artificial e suas aplicações no campo da comunicação corporativa, preparando o pós-graduando para entender como a IA pode otimizar processos comunicacionais, seus limites e os desafios éticos no uso de dados. Explora como a transformação digital, impulsionada pela IA e pelo uso de dados, está moldando novas tendências, desafios e oportunidades no mercado da comunicação corporativa.
Metodologia | Disciplina |
---|---|
Híbrida, com lives | • Introdução à Inteligência Artificial e Machine Learning |
Híbrida, com lives | • Técnicas e tendências do uso de IA na comunicação corporativa e desafios éticos |
Assíncrona, com videolaulas | • Transformação Digital e o Novo Perfil do Consumidor |
O objetivo é capacitar à utilização de IA na criação, produção e customização de conteúdos de comunicação, explorando ferramentas que otimizam e automatizam processos criativos e estratégicos, garantindo relevância, visibilização e personalização de conteúdos.
Metodologia | Disciplina |
---|---|
Híbrida, com lives | • Ferramentas de IA para Criação de Conteúdos e técnicas de SEO |
Híbrida, com lives | • Automação de conversas com consumidores |
Este módulo capacita a coleta e gestão de dados e a interpretação e criação de relatórios a partir de ferramentas de IA para a tomada de decisão na gestão de riscos e crises e projetos de comunicação corporativa, desenvolvendo as capacidades analíticas dos estudantes.
Metodologia | Disciplina |
---|---|
Híbrida, com lives | • Ferramentas de Análise de Dados e Business Intelligence |
Híbrida, com lives | • Visualização de Dados e Tomada de Decisão |
Assíncrona, com videolaulas | • Gestão de Riscos e de crises de imagem e reputação com uso de IA |
A ênfase nesse módulo é ensinar técnicas de curadoria de conteúdo, com foco na relevância e credibilidade de temas e diversidade de fontes, além de promover reflexões sobre aspectos éticos baseados na curadoria em IA, considerando direitos autorais, plágios e responsabilidade social.
Metodologia | Disciplina |
---|---|
Híbrida, com lives | • Técnicas de curadoria em IA |
Assíncrona, com videolaulas | • Ética no uso de conteúdos gerados por IA |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 765,47 |
24x | R$ 931,20 |
18x | R$ 1.208,00 |
12x | R$ 1.658,33 |
À vista | R$ 19.900,00 |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 612,37 |
24x | R$ 744,96 |
18x | R$ 966,40 |
12x | R$ 1.326,67 |
À vista | R$ 15.920,00 |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 650,65 |
24x | R$ 791,52 |
18x | R$ 1.026,80 |
12x | R$ 1.409,58 |
À vista | R$ 16.915,00 |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 688,92 |
24x | R$ 838,08 |
18x | R$ 1.087,20 |
12x | R$ 1.492,50 |
À vista | R$ 17.910,00 |
Confira o edital de mensalidade do ano vigente.|No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.
Venha fazer parte da Paulista 900
A Faculdade Cásper Líbero inova na oferta de cursos EaD, utilizando metodologias ativas, aulas síncronas (lives) e assíncronas (webinars e mesacasts). Mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação, dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.