INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Na última semana, dos dias 1 a 6 de julho de 2024, a Faculdade Cásper Líbero foi sede do XII SPMUN (São Paulo Model United Nations), com o tema “Quebrando Barreiras: até onde a ONU chega“. Nesse sentido, o evento anual promoveu debate e discussão sobre questões globais relevantes, explorando os limites e alcance das ações da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além disso, os participantes simularam atividades da ONU, representando países e organizações internacionais em comitês que abordaram temas como comunicação, segurança internacional, desenvolvimento sustentável, direitos humanos e comércio internacional.

Logo, os casperianos foram responsáveis pelas agências de notícias experimentais, para a qual eles realizaram a cobertura das dinâmicas, incluindo a produção de boletins e organização.

Dessa forma, os universitários que participaram do XII SPMUN engajaram em questões globais e a desenvolveram habilidades, explorando as possibilidades e limitações da atuação da ONU em um mundo interconectado.

Representante da agência de comunicação, Giulia Giampietro, casperiana de Jornalismo, explicou o evento:

“O SPMUN ofereceu diversas simulações da ONU, e os participantes foram diversas delegações dos países, onde cada comitê discute um assunto diferente”.

Gabrielle Monica, casperiana do 3º semestre de Publicidade e Propaganda, comentou sobre a sua experiência no XII SPMUN:

“Gostei muito! A Cásper cedeu o espaço para realização do evento, e eu gostei bastante do empenho dos participantes e discussões que tivemos, simulando atividades do mundo inteiro”.

Integrante da agência experimental do evento, Mariana de Campos, de Publicidade e Propaganda, também elogiou a dinâmica e temas abordados:

“Eu não conhecia o SPMUN, mas adorei participar e estar imersa nas delegações e simulações. Com certeza foi uma experiência que eu vou levar para o resto da minha vida”.

Lucas Romano, do 3º semestre de Publicidade e Propaganda, elogiou a diversidade dos temas:

“De todos esses dias, o que eu mais gostei foi a diversidade dos assuntos que foram passados e aprendi muito com os outros alunos”.

Como resultado, acompanhe o vlog de Arthur Búrigo, do 1º semestre de Publicidade e Propaganda, mostrando um dia como agência de comunicação da Cásper durante o XII SPMUN: