No dia 05 de novembro de 2025, a Faculdade Cásper Líbero realizou os eventos Oficinas na Cásper e Jornada RP na Prática 2025 com o objetivo de aproximar o público das oportunidades de atuação no mercado e da aplicação da comunicação no cotidiano social, mostrando trabalhos desenvolvidos por casperianos durante a graduação.
Como em edições anteriores, o Oficinas na Cásper apresentou os cursos da instituição para os vestibulandos por meio de aulas e atividades relacionadas às suas futuras carreiras. Em novembro, a palestra escolhida para representar a graduação na faculdade foi “Jornalismo e Entretenimento: Cobertura de Cultura Pop”.
Durante a aula, os participantes aprenderam que é possível transmitir credibilidade e seriedade, ao unir informação e lazer. Além disso, os vestibulandos reforçaram os conhecimentos adquiridos com uma dinâmica que incentivava a produção de conteúdos culturais adaptados para as redes sociais.
Já a Jornada RP na Prática 2025 contou com a exibição de projetos realizados pelos alunos da Cásper, os quais atenderam às necessidades de clientes e empresas reais. Assim, os cases apresentados buscaram mostrar como o ensino na faculdade ultrapassa os limites das salas de aula, entrelaçando-se com práticas humanísticas e a sociedade.
O evento foi marcado pela exibição dos projetos #Cultura&ComunicaçãoInterna e #PRopósitoRP. No período da manhã, os trabalhos desenvolvidos pelas agências e clientes foram Safira- Blawer acessórios e retrovisores; Flamma- Beik Cookies; Prism- Hauz Engenharia; Six Hive- Supermercados Mambo; CUCO- Amarello Revista & Café. O segundo projeto trouxe Hermes- É de Lei; Cut- Florescer; Corpop- Capacita-me; Echo- Neon Cunha; Lotus- Mei Mei; Seven- Operação Sorriso; New- Abrale.