Casperianos

 

Ivy Gustavo ScatenaIvy Farias

Certamente que há muito para falar sobre a Cásper Líbero. Seja sobre seu pioneirismo em educação em jornalismo, a qualidade do curso, os bons profissionais que lá ensinam. Naturalmente, a faculdade é excelente e o desempenho dos seus formandos é excepcional. Lembrar dos quatro anos que passei na Faculdade…

Paulo Tadeu, como bom jornalista, em ação acervo pessoalPaulo Tadeu

Eu me formei em jornalismo, mas nunca trabalhei com jornalismo. Porém, se não fosse ele, muito provavelmente minha vida profissional seria bem diferente e menos rica (em termos de conteúdo, claro, porque não vou margear aqui a informações para a malha fina do Imposto de Renda).
Eu tinha muitas dúvidas no fim de 1981 entre cursar jornalismo ou publicidade…

 

Exposição de fotos traz retrospectiva de mais de 30 anos de lutas pelos direitos indígenas

Maura Campanili

Quis ser jornalista desde o momento em que pensei em uma profissão, lá pelos 11 ou 12 anos. Nunca tive dúvida sobre minha decisão – e não me perguntem por quê! Daí a entrar na faculdade aos 17 anos foi um pulo e um susto. Na época – 1982 –, o curso ainda era de três anos, que foram intensos. Foi na Cásper que aprendi a ser repórter, a ter certeza de que…

 

Ana-Paula-Rodrigues_SulAmérica-Trânsito-GaleriaAna Paula Rodrigues

Que estranho escrever sobre si mesma! No meu caso, funciona como um exercício para a memória, instigada a me lembrar de tantos fatos ocorridos nesses breves 8 anos de carreira. Antes de falar sobre esse período, a primeira coisa que gostaria de compartilhar é que me acho uma pessoa privilegiada. Não é todo mundo que tem certeza, desde muito cedo, do que…

 

Diogo-sponchiatoDiogo Sponchiato

Eu era um daqueles garotos que, no colégio, ficavam vidrados nas aulas de biologia sobre parasitas — você deve se lembrar mais ou menos das amebas, dos vermes que se apoderavam do intestino, do barbeiro disseminando Chagas pelas casas de pau a pique, não? Pois é, só que meu interesse em ciências, com raríssimas exceções, parava por aí. A escola que…

 

 

eu-no-chileLuísa Pécora

Escrever sobre si mesma é quase um pesadelo para quem gosta e está acostumada a contar as histórias dos outros. Mas dizer não ao site de Jornalismo da Cásper foi quase tão difícil quanto resistir à vontade de intitular este texto de “a boa filha à casa torna”. Em 2006, quando comecei um período de dois anos como monitora do site de Jornalismo da Cásper Líbero, tinha…

 

VanessaRuiz-vdVanessa Ruiz

Cá estou eu, de volta a uma redação. Achei que esse dia pudesse não chegar, mas, para uma jornalista que a vida levou a especializar-se em esporte, não cobrir uma Copa do Mundo no seu país seria realmente o fim da picada. A decisão de voltar para a redação foi um pouco tardia para obter a credencial, mas cedo o suficiente para conseguir uma vaga…