INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
 

Nascido em São Paulo, Leonardo Moretti Sakamoto é formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da USP, obtendo posteriormente o título de Doutor em Ciência Política pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, na mesma universidade. Voltou à instituição como professor, e leciona atualmente na Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

Sakamoto cobriu conflitos armados em regiões da África, Oriente Médio e Ásia, sempre denunciando o desrespeito aos direitos humanos. Aprofundado no tema, fundou a ONG Repórter Brasil, que tem a missão de “identificar e tornar públicas situações que ferem direitos trabalhistas e causam danos socioambientais no Brasil”. Também, representa esta na Comissão Nacional do Trabalho Escravo, além de ser autor do Blog do Sakamoto – Direitos Humanos. Trabalho Decente. Meio Ambiente. Entre suas conquistas, há o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (2003) e o Prêmio Combate ao Trabalho Escravo (2006).

E com sua grande experiência, Sakamoto realiza a aula magna do curso de jornalismo, nos dias 19/03 (19h30) e 20/03 (8h30), no auditório Cásper Líbero (1º andar).