INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Interprogramas




12º Interprogramas de Mestrado em Comunicação



Edital e Chamada para Trabalhos


1. Histórico e objetivos: O 12º Interprogramas de Mestrado em Comunicação, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Faculdade Cásper Líbero, dá continuidade aos Interprogramas anteriores. São objetivos proporcionar espaço para a apresentação de trabalhos de mestrandos de todo Brasil, incentivar o exercício de produção e discussão acadêmicas e ampliar as possibilidades de diálogo entre discentes e docentes da Cásper Líbero com seus colegas de outros programas de Mestrado.


2. Data: 4 e 5 de novembro de 2016. Tarde de sexta-feira e manhã de sábado.


3. Participantes: Podem apresentar trabalhos mestrandos regularmente matriculados nos programas de pós-graduação em Comunicação do país e mestres formados em 2016 – neste caso, será necessária uma cópia digital da ata de defesa. Os trabalhos, inéditos, assinados apenas por mestrandos ou também por mestres formados em 2016, podem ser de autoria individual ou coletiva.


4. Comissão Organizadora: docentes do PPGCOM, mestrandos e mestres formados pela Cásper Líbero.


5. Comissão Científica: Os trabalhos serão avaliados por professores doutores da Faculdade Cásper Líbero indicados pelo Colegiado do PPGCOM.


6. Temas e metodologia: As mesas de apresentação dos trabalhos, num total de 8 (oito), serão organizadas conforme temáticas comuns, com o limite de 12 (doze) trabalhos por mesa, divididos em duas sessões. Os textos selecionados serão apresentados por seus autores e debatidos por dois professores e pelos participantes.


7. Cronograma para inscrição e apresentação de trabalhos:


9 de maio a 11 de junho de 2016: Inscrição de resumos expandidos de 2.000 a 2.500 caracteres (incluindo espaços), contendo o tema, indicação do objeto de estudo, metodologia de análise e quadro teórico de referência, além de cinco palavras-chave. O resumo, a ficha de inscrição e uma versão digital do comprovante de matrícula no respectivo PPGCOM, ou cópia digital de ata de defesa realizada em 2016 deverão ser encaminhados para [email protected], conforme modelo-padrão de resumos. Não serão aceitos trabalhos submetidos fora das normas do modelo-padrão.


Baixe o modelo-padrão 

Baixe a ficha de inscrição


25 de junho: Divulgação no site, da lista de aceite dos resumos selecionados. Confira os trabalhos aprovados.


1 de agosto a 31 de agosto: Os autores que tiveram seu resumo selecionado deverão encaminhar o trabalho completo para [email protected], conforme modelo-padrão para apresentação de trabalhos.


Título, resumo de 650 caracteres (com espaços) e cinco palavras-chave.

Texto, incluindo as referências, com no mínimo 20.000 e no máximo 25.000 caracteres (com espaços). Não serão aceitos trabalhos fora das normas do modelo-padrão.

Formatação: Ver modelo-padrão para apresentação de trabalhos em: www.casperlibero.edu.br/interprogramas.


8. Cronograma de inscrição para ouvintes:

A inscrição de ouvintes dar-se-á pelo site do Centro de Eventos da Faculdade Cásper Libero, a partir de 10 de outubro de 2016. A participação no evento é aberta e gratuita.


9. Certificados: O PPGCOM da Cásper Líbero emitirá certificados de participação e de apresentação de trabalhos.


10. Divulgação dos trabalhos:

a) Os trabalhos completos selecionados serão publicados nos anais do 12º Interprogramas.


b) Os textos que receberem o parecer positivo dos dois professores doutores que compõem a mesa serão submetidos à Comissão Editorial da Revista CoMtempo para publicação, desde que seus autores estejam de acordo e se comprometam a adequar os trabalhos às normas da revista. CoMtempo é a revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Cásper Líbero, cujo objetivo é difundir as investigações dos mestrandos em Comunicação do país.


11. Questões não abordadas neste Edital serão definidas pela Comissão Organizadora e pela Comissão Científica, ouvida a Coordenação do Mestrado.


 


São Paulo, 25 de abril de 2016


Prof. Dr. Carlos Costa


Diretor da Faculdade