Na última quinta-feira (08), o ex-jogador do Palmeiras Ademir da Guia compareceu ao Programa Mundialistas, organizado por alunos da Faculdade Cásper Líbero, com o objetivo de aproximar o público da relação entre o esporte e o jornalismo.
Realizado no teatro da instituição, o evento contou com uma dinâmica fluida e imersiva, na qual o público teve a oportunidade de interagir com o convidado e participar das atividades propostas pelos organizadores, como a competição de embaixadinhas em que o vencedor ganhava uma camiseta do Palmeiras autografada pelo ídolo do time alviverde.
Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com Ademir da Guia e perguntar-lhe sobre as memórias que trazia tanto de sua vida pessoal, quanto de sua carreira futebolística. Em meio às respostas, o ex-jogador pôde compartilhar a experiência de vencer campeonatos regionais (Campeonato Paulista) e nacionais (Campeonato Brasileiro), além da oportunidade de dividir o campo com Pelé.
Ainda sobre a sua trajetória, ao ser questionado sobre a criação do Instituto Ademir da Guia, o convidado comentou que “O intuito era ajudar a garotada com alimentação, presentes no Natal, aniversário (…), além de possibilitar às crianças jogarem com chuteira e uniformes decentes. O intuito do instituto era incentivar”. Com humor e simpatia, Ademir atendeu a todos os seus fãs e ainda fez um “show à parte” com especial de embaixadinhas.
Além de prestigiar o público, a presença de Ademir simbolizou um marco na vida dos alunos envolvidos no projeto “Os Mundialistas”. “Esse evento foi extremamente importante para todos os integrantes do canal, pois proporcionou aprendizados em diversas áreas — desde a assessoria prestada ao jogador até a nossa desenvoltura no palco.”, afirmou Caio Santos Barbosa, estudante da Faculdade Cásper Líbero e integrante do canal “Os Mundialistas”, sobre o impacto que a organização de eventos deste porte tem para o crescimento pessoal e profissional de um comunicador em formação.
Caio ainda comentou que vivenciar estas experiências é essencial para a preparação para o mercado de trabalho, assim como ressaltou o papel exercido pela faculdade para oferecer estas oportunidades. “A Cásper sempre nos incentivou a pensar grande e manteve as portas abertas para a apresentação de projetos. Isso faz toda a diferença, pois, sem esse apoio, o canal provavelmente não teria a chance de crescer e realizar eventos como o que fizemos com o Ademir da Guia.”, completou o estudante.
O evento foi uma iniciativa do programa Mundialistas, em parceria com a Faculdade Cásper Líbero, com o objetivo de estimular a realização de atividades práticas que contribuam para a formação de novos comunicadores com diferenciais para o mercado.