Os alunos do 1° RPA, juntamente com o professor de filosofia Mauro Araújo de Souza, realizaram em aula uma peça de teatro baseada na obra de Jean-Paul Sartre, chamada Entre Quatro Paredes (1944).

O interessante desta peça é que só existe um único cenário para todo o enredo, e apenas três personagens que estão enclausurados nele. A história tem como objetivo mostrar uma nova visão do inferno, fundamentada nas relações entre os personagens do livro.

Com essa experiência os alunos puderam aprender de forma dinâmica e divertida um pouco mais sobre filosofia, e em consequência, trabalho em equipe.

Segundo Mauro, “o 1° RPA fez uma belíssima apresentação. Houve um rodízio de alguns alunos para representarem as personagens e uma equipe de apoio bastante empenhada. Assim, a equipe está convidada para participar de outros eventos. Também o 1° RPC fez um trabalho de leitura da peça, outra forma de abordagem. Parabéns a todos!”