Na última terça-feira, dia 15 de abril, a Faculdade Cásper Líbero realizou o evento “Reputação em Tempos de Hiperconexão”, para divulgar o início da parceira com a empresa FBS Holding. A palestra contou com a participação de profissionais da área, dispostos em duas mesas que abordavam temáticas referentes à reputação, e teve como objetivo aproximar os futuros profissionais de relações públicas do universo do gerenciamento de crise.

Mediada pela professora Alessandra Marassi, a Mesa 1 convidou Letícia Teixeira, Diretora de Núcleo da Loures, Rebecca Belmonte, CEO e sócia da Loures e Amanda Marchini, Diretora de Comunicação da Loures, para o debate acerca do tema “Gestão de Crises: Desafios e Oportunidades”. Ancoradas em suas vastas experiências profissionais, as palestrantes compartilharam o impacto da crise dos uniformes do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 em suas carreiras, abordando o papel das redes sociais para a disseminação e, até mesmo, a intensificação de uma crise.

Ainda que a reputação da Riachuelo, empresa responsável pela idealização e confecção dos uniformes, tenha sofrido com a repercussão do caso, as convidadas afirmaram que conseguiram superar a crise e reerguer a imagem da empresa através da compreensão dos erros e acertos cometidos durante a campanha. Além disso, as profissionais abordaram que, para que o gerenciamento de reputação corporativa obtenha sucesso, é necessário que o profissional de relações públicas compreenda as demandas da sua equipe e de seus clientes, traçando soluções lógicas para o problema em questão.

Mesa 1 debate os desafios e oportunidades em uma gestão de crise.

 

A Mesa 2, mediada pelo professor Victor Olszenski, contou com a participação de Dora Anderáos, Diretora de Comunicação na FSB Comunicação, e Luan Freires, Gerente de Estratégia Digital na FSB Holding, para a discussão do tema “Gestão de Reputação: Estratégias e Influência”. Baseada na missão da FBS Holding, a mesa abordou a maneira como a empresa é guiada por dados e ferramentas que contribuem para o desenvolvimento de estratégias, responsáveis por melhorar a qualidade da comunicação, reputação e imagem de seus clientes.

Mesa 2 discute as estratégias adotadas na gestão de reputação.

 

O evento também contou com a participação do professor Ricardo Nobrega para a introdução da palestra, além da apresentação da pesquisa Repcom, responsável por elencar as funções de um profissional de relações públicas no universo corporativo, destacando o seu papel para a comunicação de uma empresa com os seus clientes.

 

 

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