Na última terça-feira (11), os estudantes de Relações Públicas do 3º semestre, realizaram um trabalho inovador e criativo participando do “Chilli Brains”, um Hackathon proporcionado por profissionais da Chilli Beans, que os reuniu para desenvolver soluções voltadas para desafios propostos pelo cliente.
Ainda mais, eles tiveram a oportunidade de colaborar com a Chilli Beans, uma marca renomada no segmento de óculos e acessórios. Participando do evento, os convidados empresa, Sérgio Auerbach, criador de conteúdo e Andréia Alves Pais, especialista em Relações Públicas, apresentaram desafios e desenvolvimento de projetos para os casperianos mergulharem no cenário profissional.
A dinâmica organizada pela professora Ágatha Camargo, contribuiu para as disciplinas de Planejamento em Comunicação Organizacional e Gestão de Eventos. A profa. Ágatha explicou a importância das parcerias entre profissionais do mercado e universitários:
“Essas parcerias permitem ao aluno entender a realidade e os desafios concretos. Uma coisa é você pensar em algo fictício dentro da sala de aula, outra coisa é você ver um caso real de uma grande empresa. O aprendizado de uma iniciativa como essa é ímpar, acho que a aprendizagem que eles tiveram foi muito forte”.
Em seguida, após a apresentação dos projetos, Sérgio Auerbach deu um feedback para todas as agências, das quais ficou admirado:
“A gente acha muito legar estar em contato com os universitários. Vimos muitas propostas boas, realistas e estratégias consistentes. Eles tiveram um desafio de criar estratégias em poucos minutos, eles sentaram, criaram e trouxeram ótimos projetos. Foi um dia muito proveitoso”.
Andréia Alves, relações-públicas da Chilli Beans, retornou à Cásper Líbero, onde se formou no curso, e disse que o evento e o formato hackathon são essenciais para quem ainda está em formação profissional:
“É super legal essa relação que a Cásper tem em trazer empresas do mercado, trazer desafios reais, e isso também contribuiu muito enquanto eu era estudante aqui”.
Mas, o que os alunos e participantes do Hackathon acharam da dinâmica? Lívia Rodrigues, estudante de Relações Públicas, apresentou o projeto de sua agência e elogiou o evento e a ideia proposta:
“É muito legal ter contato com marcas de verdade, então receber a Chilli Beans agregou muito pra gente, tanto no nosso currículo, quanto na nossa experiência, tanto acadêmica quanto profissional. E sobre a dinâmica, a gente lidou de uma forma divertida!”
Além disso, o hackathon de Relações Públicas também contou com os calouros do curso, onde puderam sentir o gostinho do que terão nos próximos semestres.