Nos dias 21 e 22 de agosto, a Rede Globo apresentou o programa “Conversa com Bial“, com a participação de Boni, ex-diretor da emissora. Conduzidos por Renato Tavares, coordenador do curso, casperianos de Rádio, TV e Internet formaram a plateia do programa.

Na ida à sede da TV Globo, em São Paulo/SP, os casperianos puderam conhecer um pouco do edifício, posteriormente, acompanhar a entrevista e conversar com Boni, um dos grandes responsáveis pelo crescimento da emissora.

Boni é amplamente reconhecido como um dos profissionais mais influentes da história da televisão no Brasil. Durante três décadas, de 1967 a 1997, ele desempenhou diversos cargos diretivos na TV Globo, onde deixou um legado.

Boni conversa com casperianos e professor Renato Tavares

Entre as inovações e estratégias pioneiras implementadas por Boni na Globo, destacam-se a transformação da teledramaturgia com a produção de novelas mais realistas e atuais. A reestruturação da grade de programação com ênfase no conceito de “rede nacional” foi outra de suas contribuições significativas. Além disso, a introdução de padrões de qualidade que resultaram no “Padrão Globo de Qualidade” elevou o nível técnico e artístico da emissora. Além disso, o lançamento de programas icônicos como o “Fantástico” consolidou a liderança da Globo no cenário televisivo brasileiro.

A entrevista de Boni no programa “Conversa com Bial” está disponível para acesso no Globoplay.